Lançamento do Google Chrome OS poderá ocorrer em uma semana

google-chrome-osSegundo informações publicada pelo TechCrunch, o Chrome OS, o sistema operacional de código aberto do Google, incialmente feito para Netbooks, pode ser finalmente disponibilizado para download na próxima semana. O Google anteriormente já havia dito que esperava lançar uma versão do sistema ainda em 2009.

Anunciado no último mês de Julho, o Chrome OS possui uma estratégia muito similar ao Android, na qual a firma de Mountain View planeja desenvolver uma plataforma rápida, minimalista, com aplicativos pré-instalados e voltados para a web e um ambiente de desenvolvimento muito próximo da Android Market.


“Ainda este ano disponibilizaremos seu código-fonte e netbooks com o Google Chrome OS estará disponível para os consumidores no segundo semestre de 2010. Temos conversado com parceiros sobre o projeto e nós vamos em breve trabalhar com a comunidade de código-aberto” disse o Google na época.

10 Replies to “Lançamento do Google Chrome OS poderá ocorrer em uma semana

  1. acredito que o google OS quebrara rompera o paradigma do SO, que alias vem ficando cada vez mesmo relevante. Aguardo ansioso para instalar e usar.

  2. 3 grandes coisas pra mim, poder ter mais uma opção de SO, poder ter um SO lançado por uma gigante atual da tecnologia e por fim poder usar um SO da marca que sou fã pra caramba!

  3. Eu estou testando o Google Chrome OS e estranhei que ele ainda nao tem uma opcao para desligar o computador.

    Gostaria de fazer uma pergunta: Voce sabe como utilizar o Chromium OS com um servidor de proxy?

    PS: Me desculpe por fazer essa pergunta em um lugar inapropriado.

Comente!