Google anuncia a aquisição da AdMob e Gizmo5

O Google anunciou esta esta semana duas novas aquisições que devem promover melhorias nos atuais serviços da companhia. A primeira aquisição, anunciada no dia 09 de novembro, informa a integração da tecnologia da AdMob, uma companhia de anúncios para dispositivos móveis com grande destaque em soluções de monetização para aplicativos e sites otimizados para iPhone.

“Os editores e desenvolvedores estão cada vez mais a procura de maneiras de fazer mais dinheiro com o seu conteúdo, envolvendo também o espaço online móvel. Google está trabalhando para fornecer os meios de monetização para que o conteúdo móvel possam crescer tão rapidamente quanto todos nós gostaríamos. Com o talento e tecnologia da AdMob, esse processo acelera para nós”, explicou o Google. “O Google atualmente faz uma pequena quantidade de anúncios para celular em relação a nossa receita total, mas as perspectivas para este espaço são excelente.”


Gizmo5

O Google também confirmou esta semana que adquiriu a Gizmo5, um software que permite comunicação pela Internet através de conexões de voz sobre IP. “Gizmo5 oferece chamadas gratuitas a partir de um computador para a fixo/tele móveis Gizmo de outros usuários, mas com restrições que não são inteiramente divulgados” diz a Wikipédia.

“Enquanto não temos características específicas para anunciar agora, os engenheiros do Gizmo5 irão se juntar a equipe do Google para continuar a melhorar experiência do Google Voice e Gizmo5. Os atuais usuários do Gizmo5 ainda poderão utilizar o serviço, mas estamos suspendendo novas inscrições no momento, e os usuários existentes não serão mais capazes de se inscrever para criação de um novo número de chamada”, menciona o Google.

Para quem espera por uma nova versão do Google Talk, este anúncio alimenta ainda mais a esperança de uma ferramenta mais poderosa de comunicação online.

Comente!