Go, a linguagem de programação do Google

go-logo-blackDepois de avançar com um sistema operacional próprio em dispositivos móveis e netbooks, o Google anunciou recentemente o desenvolvimento de uma nova linguagem de programação: a “Go”. De acordo com os engenheiros do Google, a nova linguagem é capaz de explorar as limitações existentes dentro das linguagens tradicionais como C e C++.

“A Go nasceu devido a frustração com as línguas existentes e ambientes de programação de sistemas. Programar tem se tornado muito difícil e a escolha de linguagens era parcialmente o motivo do problema. Tinhamos que escolher entre uma compilação eficiente, execução eficiente, ou mesmo a facilidade de programação, os três elementos não podiam ser encontrados numa única linguagem” disseram os engenheiros.


Com a Go, o Google tenta agora combinar a facilidade de programação com a introdução de uma linguagem interpretada, com tipagem dinâmica, eficiência e a segurança de uma linguagem de tipagem estática, tudo compilado. Ela também apresenta recursos mais modernos, com suporte para computação em rede e com múltiplos núcleos.

Saiba mais e obtenha instruções sobre a nova linguagem de programação do Google.

6 Replies to “Go, a linguagem de programação do Google

  1. Se é bom? espero que sim, afinal as coisas vindas do Google tem um peso muito grande, pelo menos pra mim, e a facilidade de interação das ferramentas que o Google proporciona, nos da a chance de conhecer essa nova linguagem de programação com varias experiencias, pois não é algo fechado só a eles, (microsoft), ou seja, estou ja me empenhando para poder conhecer um pouco mais sobre o “GO” http://go.googlecode.com/hg

  2. Deve ser bom mesmo, pois a final é um produto GOOGLE, mas pra mim o que mais me chamou atenção nesse artigo foi dizer que essa linguagem mirá explorar as limitações do C e C++. Se isso for verdade será uma linguagem de muito sucesso, pois C e C++ são as linguagens mais usadas e também são muito boas…

  3. Começa pelo nome bem sugestivo = GO = Vai
    Abrir novos horizontes, é isto que o Google esta fazendo, vamos ao trabalho . . .

Comente!