Conforme divulgado pelo Google Brasil na última terça-feira, a empresa finalmente apresentou hoje ao público o novo orkut, que teve seu código e interface totalmente refeitos para aprimorar a experiência do usuário na maior rede de relacionamentos do país. O projeto durou cerca de nove meses até a conclusão e está mais integrado aos outros serviços do Google e também mais personalizável.
Com o novo orkut será mais fácil compartilhar fotos, graças aos recursos de upload de imagens simultâneas, edição e compartilhamento – que estão agora 3 vezes mais rápidos. Uma pesquisa realizada pelo Google Brasil concluiu que 67% dos usuários consideram as fotos uma das melhores funcionalidades do orkut. A nova versão permite também que o usuário escolha a cor de sua página inicial e adicione fotos, vídeos do YouTube e outros aplicativos, que tornarão as páginas mais pessoais. A nova página inicial, aliás, é uma das maiores mudanças do novo orkut: será possível comentar mensagens, fotos e vídeos sem sair dela.
O topo da página ganhou links para outros serviços do Google, assim como ocorre em outros produtos como o Gmail e Google Docs. Uma caixa de pesquisa na web também foi adicionada. O banner publicitário foi mantido no mesmo local atual.
Como já prevíamos, Danilo Miédi realmente era um personagem de marketing do Google. Seu sobrenome foi um trocadilho com o termo add me (ou como os orkuteiros gostam de falar, me add – adicione-me).
O acesso ao novo orkut será feito através de convites, como foi no início da rede de relacionamentos há 5 anos atrás. Não será necessário criar outra conta ou refazer suas informações: será tudo transferido para seu novo perfil. Por fim, caso o usuário não tenha gostado do novo orkut, o Google dará a opção de voltar à antiga interface.
80 comments
Muito interessante! Como não tenho acesso ao orkut, alguém sabe me dizer se essas alterações já entram em vigor hje?
e vc n vai sortear um convite? =\
Quero um convite! :(
queremos conviteee
Poderia sortear uns milhares.. hehe
abs e parabéns para os programadores, marketeiros etc
Isso é para concorrer com o Facebook… =P
Boa…
Claaaro que jpa pedi o meu ao perfil Danilo Miedi…rsrs
E Felipe, o Renê, que eu saiba ainda não recebeu convites e, por isso, não poderá dar ou sortear aquilo que ele não tem.
Tiraram aquelas frescuras de contagens de fãs Rene?
Gostei da nova interface do #Orkut, que certamente sofrera atualizacoes ate a migracao de todos os usuarios.
Espero que não seja em ASP.net ainda… Por ser uma empresa aberta, o Google deve adotar as linguagens abertas, como o glorioso PHP.
Azul piscina não é verde! haha
E também achei que tem muito espaço em branco, muitos dos itens são grandes demais, ou seja, continuam com o mesmo designer.
legal Rene,acompanhei você pelo twitter hoje quando estava no Google Brasil.
Sabe como vão liberar os convites para o novo Orkut?
Até mais e parabéns pelas notícias.
Bah! o novo orkut parece ser muito bom pena eu não poder usufruir disso…
sabe como é né amigo podia dar uma forcinha hehe
pelo jeito ta melhor até que o facebook!
ahh! euq uero rsrrsrsr
abração!
Como enviar convites?
eu tbm gostaria de um convite por favor, alguém?
Todos nós estamos querendo conhecer, o Rene poderia tirar uns prints para podermos dar uma olhada melhor! \o/
Eu ganhei um convite de um amigo meu (que também me convidou pro Wave, deve trampar no Google… hehe), mas não tenho convite nenhum.
O Wave em contrapartida me deu 12 convites hoje. Faz sentido isso? Um serviço instável e protótipo dá mais chances que um que já está sendo usado por milhões.
@Wesley consegue um do Wave pra mim?
Vai ser como foi da outra vez, em menos de um mês todos recebem convites e estão no novo Orkut, Google não aprendeu a lição de que isso não funciona no Brasil. Acho que usaram esse sistema apenas para poder fazer cada transferência de perfil com mais tempo
Lendo o perfil do Danilo Miédi no Youtube, tem lá “quero ser o 1º a entrar e depois eu convido geral”. Acho que o sistema de convites foi realmente um modo do Google acabar ir fazendo a mudança de perfis aos poucos, afinal deve exigir um mega processamento de dados.
Que essa briga entre orkut x e facebook ainda dure muito tempo quem ganha e o usuario se alguem tiver convite sobrando pode mandar tambem !
Como já faço parte do orkut! a muitos anos também terei que ter um convite para participar do novo orkut? Não é um absurdo? Deveria todos os participantes ativos passarem sem convite para o novo Orkut. Eu disse os ativos. CAso contrario quero um convite também.
Doidoooo, também quero um convite!!!
amei mais como eu consigo ter oi novo orkut
Realmente a nova interface ficou muito melhor que a outra. O site está absurdamente rápido.
Mas, vou confessar, ainda estou meio perdido no novo layout. risos!!!
Duas imagens dele…
Padrão: http://twitpic.com/nf20o
Preto: http://twitpic.com/nex20
Muito bom! mas coomoo façoo praa peegar o conviite! eu quero!!!
Eu quero um convite, porque quero testar a nova versão do orkut…por favor gente
Por favor quem conseguir o convite do novo orkut pode me convidar para entrar nele?
Em certos detalhes, prefiro o orkut atual, mas esse tem umas coisa muito interessantes. Os temas dão muito mais vida ao site, já estamos enjoados do “teminha” azul.
Muiiitoo legal!!
Ah.. eu quero um convite =[
Orkut?
Não me mandem convite!
EU ACABEI DE SER CONVIDADO !
é muito legal , se quiser posso tirar umas printcreens pro google discovery ,
só entrar em contato pelo meu email !
Invite Me, please!!!
google sempre com essas opções para quem não quer mudar
Quero um convite, manda pra mim aí galera… o sr. dono do google discovery… manda um pra mim…por favoogle.
tem cara de ser legal quero baixar
Acabei de receber o convite de um amigo! Ficou fera demais o layout! O que me deixa triste é que ainda nao tem a função de tornar privado a pagina de recados. Se é que vai ter um dia…
Acabei de receber o convite de um amigo! Ficou fera demais o layout! O que me deixa triste é que ainda nao tem a função de tornar privado a pagina de recados. Se é que vai ter um dia….
Ahhh, tbm quero um convite gnt D:
Bom,achei interesse essa mudança,é bom inovar sempre…Mas bem…hoje o orkut não deveria sofrer essa mudança?Pois foi Quinta…
ah! e quem receber,please lembra de mim… xD
Em um mês pelo menos, todos terão o novo Orkut, é matemática simples. Quanto mais convidados, mais convites serão sorteados. Só ter calma galera, logo todos poderão ter o novo layout. Só não entendo essa depndência tão grande do Orkut, algumas pessoas (vejam os comentários no canal do tal Danilo Miédi) são assutadoramente compulsivas por essa mídia social.
Aceito convites: rodrigosvilaca@gmail.com
Achei duas coisas nada ve todos nos sabemos que orkut so faz sucesso no Brasil pq entao colocaram em ingles a interface e alem disso nada ve convite pra q convite veio todo mundo vai usa uma hora nada ve isso so pra atrai mais pessoas aff… me manda um conviteeeeeeeeeeee xD
se tiver convite disponível… manda aee.. abrass
Gostei está bem light!
E sobre modificar as cores, na verdade é apenas mudado ‘onde está em azul’… Seria bacana inserir temas, tal qual é no Gmail…
Show!
se tiver como nos enviar um convite, somos grato!
cara ficou muito dez o layout…
se tiver convite e poder mandar manda para o email que cadastrei.
valew
Leio por aí que o Orkut é bem mais famoso no Brasil e na India, já em contra partida tem o facebook que é famoso no mundo inteiro, infelizmente tentei convencer alguns amigos a se cadastrarem e de 200 pessoas as quais enviei convites 2 aceitaram (que derrota!) não sei porque isso ocorre, é bem verdade que é meio dificil manusea-lo e tem muitos aplicativos do orkut que fazem a diferença em relação ao facebook… mas enfim… andei lendo por aqui alguns comentários que se o google quer mesmo que o orkut seja famoso e tenha condições de disputar com o facebook não era com essa frescura de enviar convite, que isso ao invés e ajudar iria atrapalhar, mas por outro lado tem aquela coisa de todo mundo ficar morrendo em blogs e foruns pedindo convite para estrear o novo layout, o que seria uma boa campanha de marketing, mas essa campanha então é bem fuleira, só daria certo mesmo com Brasileiros e Indianos se debatendo por convites bobos até porque o “bem melhor” Facebook continua melhor e aberto, sem convites… e aí….? o que acham.
Em resposta ao Leandro Silva
Tá, o Facebook ate pode ser a rede social mais famosa no mundo, mas e dai? Pra mim facebook é uma porcaria, pense bem, no Orkut, vc em dois cliques ja faz o q quer, no facebook nao, fica meia hora pra achar o q vc quer, tem gente q reclama, mas o orkut tem um visual limpo, organizado, by Google mesmo, facebook é uma bagunça, eu tenho conta la, pq fiz por curiosidade, mas nem uso, nao tem o q fazer la, orkut nao, se vc nao tem o q fazer, vai navegar nas comunidades, nos amigos. Sem contar q pra achar alguem no orkut é moleza, mas vai procurar alguem no facebook, ninguem quer fazer conta la, é um site chato, e dificil de se usar.
Resumindo, se vc quer passar seu tempo tentando entender como usar o site, e sem muito sucesso, vai pro facebook, se você quer falar com seus amigos e aproveitar mais o seu tempo, vai pro orkut, muito mais rapido e facil de se usar.
NO STRESS – Vamos fazer campanha…
Adorei o novo orkut muito legal gostaria de ter o convite .
Ohhh POR FAVORR MANDA UM CONVITEE PRA MIM ?
NOSSA EU TO CANSADA DE TA CM ESSE ORKUT DO MSMO JEITO…É TANTO Q NEM FICO TANTO NO ORKUT,AGORA EU TO DIRETO NO TWITTER… AH SE QUISEREM ME SEGUIR NO TWITTER TA AII—> @Krolfrancesinha
Beijoss’
Legal!
Eu já cacei pelo Orkut inteiro a procura desse bendito convite e nada.
Vocês deviam ter dado esses convites para pessoas mais generosas, pois essas que vocês escolheram estão segurando tudo e eu ja estou a uma semana pedindo ( e estou vendo gente mendigando via internet ) esses convites e ninguem me libera mas nem um pedaço do picote desse convite!!!
Se vocês puderem me liberar alguns para eu destribuir para todos ( e eu sei que não vou ficar segurando, vou liberar tudo ).
Estou esperando respostas!
Obrigado…
Aii eu tbm queroo convitee. E a amei oo geito novo do orkut, vei ser bem mais legal e mais interresantee pra todos q tem orkut . Mee dá um convitee por favor .
Adoreii a novidade do novo orkut,to loquinha pra reseber logo esse convite..!!
huashaushsu
to morrendo de curiosidade .e louca pra uzar!!
Parabéns.!
bjô ^^ MANDAA O CONVITEE PRA MIN ..!:o
Essa iniciativa do Orkut ser por convite é boa, pois restringe a quantidade de fakes que já deve ser muita, e também torna mais organizado o “site de relacionamentos”, nessa era atual quanto menos exposto na net melhor.
QUERO MEU CONVITE LOGO, POR FAVOR!!!!!!!
Vamos espalhar esse novo Orkut ae , estou curioso pra saber como funciona kkkkkkkkk
Também quero virar gente! Novo ORKUT pra mim, galera?
Aceito convite: rodrigosvilaca@gmail.com
quero saber quando vai esta disponível?
quero o meu logo…kkkk..bjus a toda equipe…
O Google chupou tudo do Facebook ?
Só que no Facebook a interação é bem maior com outras midias, como o Twitter por exemplo.
O Orkut esta tentando ser um “Facebook 2: A vingança dos Mortos” ??
Ou um parecer do google wave ?
A espera de invite do novo Orkut p/ andrefms arroba gmail .
.
Se alguém quiser, vou sortear 3 convites hoje de noite.
Os interessados podem se cadastrar no meu site: http://bit.ly/4w76cq.
Queremos convites atéeh eles mandaarem convites vai demorar muitO*
estou anciosaa :)
muitO bom a google se superou :)
É exatamente igual ao layout do SONICO!
ae, consegui um convite para o novo orlut.
ainda estou me acostumando, mas é muito bom!
abraço galera!
fala sério me chama aí galera ….
Eu quero um convite tbm pra esse novo orkut por favor=[ to enjoada do meu=/
se me mandarem eu agradeço..Beijos
galera achei o orkut muito maneiro , mas que pena que eu ainda nao recebi um convite ,, se alquem pode me manda ,, vou fica muito grato ,,nao vejo a hora d participar do novo orkut ,, valeuuuuuuuuu
eu queria tamto um convite alguem podia me mandar o convite?por favor
Todo mundo sabe que todos vão migrar automáticamente né? que essa historia de convite não é marketing pra aumentar pessoas desesperada na comunidade ? rs rs .. ai ai
porque o novo orkut veio automático aqui sem eu pedir convite sem nada e inclusive sem entrar em comunidade. Abraços a Todos e Aguardem a Migração que é show de bola!
“apenas um comentário e uma critica do meu ponto de Vista.”
me mande o convite do novo orkut@
Pelo amor de Deus!
Tô precisando..
Gostaria de receber o convite. Obrigada.
eu não gosteii muinto mas tem umas vantagens
eu quero um convite
eu muito gosto é orkut
sim.
por favor ajuda de mim…
sim …
por favor
pow, eu gostei muito dessa nova inovação , meus parabéns vocês me ajudaram a entrar noorkut de um modo muito mais fácil , sendo que também agora nós podemos entrar em mais de um orkut ao mesmo tempo é só clicar em cima e nós podemos mudar plyss…
o novo orkut é ótimo, porem nós mães que costumamos monitorar nossos filhos pelos sites de relacionamentos não temos mais como!! Devo salientar que são marcados por esses sites brigas, vendas de drogas, entre outras coisas de igual relevancia, eu mesma na antiga versão pude repreender meus filhos antes que o ato fosse praticado. Só gostaria que o senhores revessem o comunicador instantaneo e o recado privado, pois ja temos os depoimentos e o msn, para conversas particulares.
Só espero que os senhores administrdores releve a situação, pois como eu existem vários pais com o mesmo problema.
isso é uma porcaria eu perdi o meu orkut
vvipoderosa@hotmail.com