Participamos da segunda edição da Nokia Camp

1
73

nokiacamp2009

Neste final de semana, exatamente no último sábado, a Nokia Brasil, em parceria com a agência Riot, promoveram a segunda edição do Nokia Camp, um encontro que procurou reunir diversos formadores de opinião que estão presentes em vários segmentos da internet, incluindo blogs, fóruns e donos de comunidades. Foto: Sílvio Tanaka


Diferente da primeira edição, que trazia o título de “Nokia Social Media Connections”, o evento ganhou um ambiente maior e mais diversificado aos participantes, permitindo que vários temas fossem debatidos durante todo o dia, desde discussões relacionadas aos aparelhos da companhia a espaços temáticos com assuntos sobre comportamento, tecnologia e relacionados.

O evento também contou com a participação de Pekka Somerto, VP Global de marketing Digital da Nokia, Edmar Bulla, Gerente de Marketing Online da Nokia Brasil, Mona Dorf, conhecida jornalista e Danilo Gentili, repórter e humorista do programa CQC.

Nokia N97

N97

Para tornar esse universo ainda mais atrativo e engajado, a Nokia presenteou diversos participantes com um N97, um dos aparelhos mais cobiçados atualmente por trazer uma integração com a web aprimorada e widgets com atualizações em tempo real. Lançado em 2008, o N97 foi considerado uma resposta da Nokia para competir melhor com o iPhone e a plataforma Google Android.

Com especificações muito interessantes – teclado QWERTY embutido, câmera de 5MP e muito espaço (32GB), o Nokia N97 é visto como um “renascimento da Nokia” frente a novos oponentes no rumo da telefonia móvel, mercado que no passado parecia estar cada vez mais tranqüilo para a fabricante filandesa.

Em nossos testes, o aparelho se mostrou muito ágil e rápido, mesmo em operações com diversos aplicativos em segundo plano. A integração com a loja virtual OVI também torna o processo de novas instalações muito simples, basta escolher o aplicativo desejado e instalar com apenas um toque na tela.

Se você estiver procurando por algum aplicativo interessante para seu N97, destacamos abaixo alguns que não podem faltar em seu aparelho:

Twitter – Gravity (a versão completa pode ser adquirida por apenas US$9)
YouTube – Embora não exista uma versão especial para o N97, o atual aplicativo para S60v5 pode ser instalada normalmente no aparelho. Não verificamos nenhum problema ou bugs.
Gmail – Embora o aparelho tenha um aplicativo de e-mail configurável para contas do Gmail, os usuários também podem baixar a aplicação do Google especialmente para visualizar a caixa de entrada de forma mais rápida.
Opera Mini – As vezes o browser padrão deixa a desejar em alguns casos, por isso é super recomendado a instalação de um navegador alternativo como o Opera Mini.
Google Maps – Embora o Nokia Maps seja incrível, os usuários do N97 também podem instalar o aplicativo do Google Maps para os celulares da Nokia. O programa também vem equipado com o Latitude, serviço do Google que informa sua localização para os amigos.
Google Mobile App – Quer ganhar velocidade para iniciar uma pesquisa? O Google Mobile App permite otimizar a operação ao oferecer uma caixa de pesquisas instantânea.

Abaixo, um vídeo-teste feito com o N97 durante a Nokia Camp:

COMPARTILHAR
Artigo anterior11 anos do Google em 2 minutos
Próximo artigoOrkut passará por reformulação total na próxima quinta-feira
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

1 COMENTÁRIO

Comente!