Integre o Twitter e GTalk ao Live Messenger com BuddyFuse

Uma nova extensão para o Windows Live Messenger foi criada por estudantes holandeses de Ciências da Computação com objetivo de integrar o “MSN” a redes sociais, o BuddyFuse. Primeiramente desenvolvido para o Hyves, rede social da Holanda, hoje o BuddyFuse conta com integração com outras redes mais conhecidas mundialmente, o Google Talk e Twitter.

Depois de instalado, o BuddyFuse adiciona um novo botão ao lado do ícone de e-mail na janela principal do messenger. Basta clicar nele para adicionar suas contas do Twitter, Google ou Hyves. Ao adicionar o Google Talk, por exemplo, uma nova categoria com seus contatos da sua conta Google devem aparecer. Pronto, você já pode conversar com seus contatos do GTalk, como normalmente faz com seus amigos do MSN.


gtalk-msn

Chat com um usuário do Google Talk pelo Windows Live Messenger:

gtalk-msn

“Tuitando” via MSN: Para atualizar seu Twitter, apenas digite (ou atualize) sua mensagem pessoal no campo abaixo do seu nick. Simples assim.

Apesar de fazer o básico, o objetivo do BuddyFuse não é de substituir outros clientes Twitter, mas sim complementá-los.Para entender melhor como o BuddyFuse funciona, não deixe de assistir o vídeo com a demonstração logo abaixo.

Se você gostaria de fazer o mesmo com AIM, ICQ e Facebook, aguarde. Segundo os desenvolvedores, isso será possível no futuro. Vale lembrar que o addon é compatível com o Windows Live Messenger 8.5 ou superior. Para baixar a extensão, clique aqui.

Atualização: o BuddyFuse também oferece notificação do Gmail no MSN:

gtalk-msn3

22 Replies to “Integre o Twitter e GTalk ao Live Messenger com BuddyFuse

  1. Funciona perfeitamente bem… Só não gostei da mensagem que aparece : vc diz essa aqui I am chatting from Windows Live Messenger using BuddyFuse: http://get.buddyfuse.com

    Mas nada como uma boa propaganda!!

    1. Ler as as opções antes de clicar "next" faz bem as vezes…. ¬¬'

  2. Muito bom! Mas só usei por alguns instantes, não tô conseguindo conectar mais ao Messenger. ):
    Além do mais, não consegui conectar a conta do Twitter (aparecia uma url muito louca e errada).

  3. Jorge, Você pode desabilitar esta propaganda nas configurações do Plugin. Clicando no Icone “marrom” na janela principal do MSN um PopUp aparecerá. Clique em “Settings”. Na janela que surgirá vc desmarca uma opção que diz: ” Automatically tell my friends abount…”. Feito isso nenhuma propaganda vai aparecer nas conversas.

  4. Israel, meu Messenger está normal. Na conta to Twitter você tem que fazer o seguinte. No momento q vc cadastra a conta, ele te lava para uma pagina do Twitter. Nesta pegina vc faz o Login e logo após uma senha será gerada na tela. Copie esta senha e cole na Janela do Plugin e dê OK. Pronto. Para enviar Twiit pelo MSN é só digitar nas sua mensagem pessoal.

  5. Verdade… Só havia feito o teste para ver se funcionava…

    Valeu!!! Grande Sacada!

  6. Renato,

    O aplicativo me levava a uma página, mas sem o códido da API, ou Key, sei lá… Então aparecia uma mensagem do site dizendo que a página não existia.

    Mas no fim das contas não consegui usar mais nada, agora o programa não conecta mais, então o retirei do pc.

    Mas valeu aí!

  7. Estranho cara… aqui eu fiz no Firefox. Não sei se tem algo haver. Mas como você já tirou, ta tranquilo. Qualquer coisa, pergunta… abraço.

  8. Após a instalação, ao iniciar o Messenger recebo amensagem: A crash has been detected by BugTrap e em seguinte o Messenger fecha.
    Não consigo desinstalar o plugin e nem acessar a MSN. Maravilha!!!

  9. Muito bom! Esperava por algo assim há um tempinho já que me acostumei no mac a usar o adium que agrega varias redes. Ponto pro msn=)

  10. Bonitinho, mas não funciona bem!
    Só por segurança troquei minhas senhas depois que o messenger não entrava mais!

  11. COMO DESINSTALAR O BUDDY FUSE? depois de quebrar a cuca pra la e pra ca, desinstalei da maneira mais medieval, foi assim: fechei o MSN, fui em C:\Arquivos de programas e deletei a pasta BuddyFuse, depois abri o MSN normal.

  12. A ideia é boa. Aplausos!

    Agora era giro se essa cena funcionasse…

  13. Não é ponto pro msn, é ponto pros holandeses que fizeram o plugin :D

Comente!