Google inicia votação do Projeto 10^100

O Google iniciou hoje a votação aberta ao público do Projeto 10^100. Este programa, lançado em setembro de 2008, tem como objetivo estimular o lado social dos internautas em todo mundo a compartilhar ideias criativas que possam ajudar um grande número de pessoas.

No total, segundo um comunicado da empresa, foram recebidas cerca de 150 mil ideias, em mais de 25 idiomas e 172 países. No Brasil, cerca de 5.500 sugestões foram enviadas ao site do programa. A responsabilidade da análise do material recebido ficou por conta de três mil funcionários do Google, em todo o mundo, que levaram em consideração cinco critérios: alcance, profundidade, eficiência, longevidade e implementação.

Em virtude do alto número de ideias, a firma de Mountain View optou por organizá-las em oito categorias, com o objetivo de abordar os fins mais comuns e importantes, divididas em comunidade, oportunidade, energia, ambiente, saúde, educação, moradia e tudo mais.

Para tornar real algumas dessas sugestões, o Google oferecerá US$ 10 milhões para as cinco iniciativas mais votadas. O público poderá votar dentre 16 propostas até 08 de outubro no endereço: www.project10tothe100.com.

8 comments
  1. URGENTE: google maps agora mostra transito de BH,RIO E SAMPA NO MAPA!!!legal, finalmente transferiram para o google fica mais pratico!!!

  2. legal, mas nem sempre e 100% correto hehe ha 2 horas o transito estava pesadissimo e o site 2 horas depois mostra verdinho.nao sei.acho que o transito melhorou, tinha um buraco da avenida.o historico ainda nao tem, esta sendo montado.mas fika rox no meu iphone, com o street view entaum, o Brasil finalmente se insere na era google.

  3. nada a ver com o topico, mas cria ai.BH ta famosa esta ao lado das grandes cidades internacionais.acho que somos os unicos menos reconhecidos internacionalmente a mostra de todos, como vai ser no street view.

  4. o transporte publico do google mostra um ponto de onibus que nem tem na minha rua lol, na minha rua e proibido passar onibus e tem o ponto errado, na verdade duplicaram o mesmo ponto de onibus, as rotas tao meio tortas, eles tem que ter mais paciencia e fazer direito, atualizar.

  5. vale a pena lembrar pros belo horizontinos que esta em constante mudanca as informacoes do trafego, ainda nem foi lancado oficialmente.

Comente!

You May Also Like