Tutorial: Sincronização de Favoritos no Google Chrome 4

O Chrome ganhou mais uma atualização, e o principal recurso recém adicionado é a sincronização de Favoritos, o chamado “Sync My Bookmarks“. Agora será possível manter os seus favoritos em qualquer PC. O único problema é que a nova função não vem ativada por padrão, e para habilitar é necessário seguir os passos abaixo:

* Clique com Botão direito do mouse no atalho do Chrome e selecione a opção PROPRIEDADES;
* Na aba de atalho, localize o campo DESTINO e insira o comando “–enable-sync” (sem aspas) no final da linha;


favoritos01

* Dê um OK, e confira no menu FERRAMENTAS do Browser se o “Sync My Bookmarks” está ativo.

favoritos02

E essa é a tela de Login do “Sync My Bookmarks“…

favoritos03

O Google Chrome 4 Beta apresenta melhorias no motor JavaScript e no código-fonte. Portanto, ele ganhou mais rapidez para processar as páginas e scripts de internet, além de compatibilidade com os padrões da HTML 5.

Os engenheiros da empresa de Mountain View também desenvolveram duas novidades para o Chrome 4:

* Web works – Com esse recurso, o browser continua funcionando mesmo quando processa códigos ou scripts pesados.
* Armazenamento local – Graças a esse recurso, você terá a possibilidade de acessar serviços web quando estiver off-line.

Lembrando que o Chrome 4 é uma versão Beta, ou seja, você poderá encontrar bugs. Para conferir a versão 4 (beta) do navegador do Google, basta acessar esta página e fazer o download.

10 Replies to “Tutorial: Sincronização de Favoritos no Google Chrome 4

  1. Aqui em casa não funcionou, ele diz que sincronizou mas favoritos que eh bom ele não puxou foi nenhum (e não eram poucos). No Linux nem a opção de sincronizar aparece (mais isso ja era de se esperar).

  2. @gsctt: Sem dúvidas, primeiro quebrou esta mesma sincronia de favoritos (o navegador travava antes mesmo de abrir), o elemento SELECT está se comportando de forma estranha, já vi uma aba ficando só com o ícone (voltou ao normal quando eu a movi).

    Mas tem sido tão raro que eu continuo usando, mas uma vez ou outra, quase que a cada 2 meses, algo feio acontece.

  3. Renê,
    O certo é com um traço apenas mesmo. Com dois não funciona. “-enable-sync” (sem aspas)

  4. O Chrome é o mais rápido, confesso, mas aqui em casa, além de pegar muita memória ram, ainda existe incompatibilidade com alguns sites, quer dizer, com um em especial: o Hotmail… Não sei se é picuinha da Microsoft, mas a funcionalidade do messenger nem sequer aparece no Chrome, enquanto já testei na versão 2.0 do Mozilla e pegava…
    Supremo LOL isso…

Comente!