Google Chrome Frame traz HTML5 e novas tecnologias para o Internet Explorer

Para evitar que as novas tecnologias desenvolvidas no Google Wave sejam completamente ignoradas pelo Internet Explorer, a firma de Mountain View anunciou nesta terça-feira um plugin que adiciona a experiência de navegação do Google Chrome dentro do navegador da Microsoft.

google-chrome-frame


“Com o Google Chrome Frame, os desenvolvedores podem tirar vantagem das mais recentes tecnologias abertas da web, mesmo no Internet Explorer. Desde um motor Javascript mais rápido, suporte para as tecnologias da web atual como a capacidade de HTML5 offline e e manipulação de CSS/layout modernos” explicaram Amit Joshi, Engenheiro de Software, Alex Russell, Engenheiro de Software e Mike Smith, Gerente de Produto no Google.

Para ativar o plugin do Google Chrome Frame no Internet Explorer, os desenvolvedores devem adicionar a tag (abaixo) no código-fonte da página do serviço.

<meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="chrome=1">

“Quando o Google Chrome Frame detecta a tag, o plugin altera automaticamente o motor de renderização para utilizar o WebKit do Google Chrome. É muito fácil. Para os usuários, instalar o Google Chrome Frame irá permitir desfrutar perfeitamente de web apps modernos e em altíssimas velocidades, através da interface familiar da versão do IE que estiver utilizando atualmente” finaliza a equipe do Chrome.

* O plugin funciona nas versões 6, 7 e 8 do Internet Explorer.

10 Replies to “Google Chrome Frame traz HTML5 e novas tecnologias para o Internet Explorer

  1. Finalmente alguma empresa pensou nisso, custava a Microsoft lançar um patch de atualização para seus navegadores serem compatíveis com qualquer coisa, aí talvez o lançamento pra novas versões fosse realmente necessária.

    1. @gsctt Além de funcionar como uma correção para o maior erro de todos os tempos, acho que o Chrome Frame pode ajudar na divulgação e dar incentivo aos downloads do Google Browser. :)

  2. Como desenvolvedor web posso dizer que estou muito animado com esse plugin. IE sempre foi a fonte de todos os problemas, seja css ou js. Testei o plugin e funcionou como deveria. O usuário nem vai saber o quea conteceu.
    Acredito que será um sucesso, já que é só um plugin, aquele pessoal que não larga o IE nem vai precisar mesmo. Espero que pegue como o Flash, que hoje em dia é quase padrão nos browsers.

Comente!