IDC: 20% das empresas americanas usam o Google Docs

logo-google-docs

O Google teve mais um resultado positivo:


Uma pesquisa do IDC mostra que quase 20% (exatamente 19,5) das empresas americanas usam o Docs. 97% usam o Office, da Microsoft.

Ainda 25% das empresas que participaram da pesquisa e não usam o aplicativo do Google, disseram que no próximo ano o Google Docs será implantado em seus procedimentos.

O Office é predominante, mas corre riscos com o crescimento expressivo do processador de textos online do Google: uma pesquisa parecida foi divulgada em dezembro passado, e  mostrava que 5% dos questionados usavam o Docs no trabalho.

A analista do IDC Melissa Webster disse que “o Google Docs ainda não está substituindo o Office, mas o fato de ele [Docs] crescer tão rapidamente mostra um momento importante. É uma grande ameaça à Microsoft”.

A Microsoft, que certamente se deu conta do perigo que representa o Docs, já começou testar seus processadores online, com o Office Web Apps, que leva alguns recursos do pacote Office para a navegação “na nuvem”.

4 Replies to “IDC: 20% das empresas americanas usam o Google Docs

  1. @Erik, trata-se de uso simultâneo.

    Eu, por exemplo, se estivesse nas empresas dos EUA, entraria nos 20% do Docs e nos 97% do MS Office.

    O Vinny, que comentou acima, por sua vez, estaria incluído nos 20% do Docs e nos 3% que não usam o Office.

  2. Bem,
    Vou dar minha opinião sobre o assuto.
    Eu uso o Docs a muito tempo. Ele tem evoluído muito. Muito MESMO!
    É uma ferramenta fantástica. Na minha casa, também não tenho office. Só uso o Google Docs.
    Aqui na empresa, uso os dois. Acho que eles estão dando passos bastante largos, e deixando a Microsoft bastante preocupada.
    Se eu tivesse uma empresa hoje, provavelmente meus funcionários só usariam o Google Docs, e eu economizaria uma grana em programas. Mesmo que eu tivesse que pagar pelo pacote Google Apps Professional (US$50,00 usuário/ano) ainda valeria à pena, pois UMA única cópia original de Office Professional custa (no BoaDica – Office Professional 2010 FPP BR para 2 PCs) R$1300,00. Com esse valor, eu poderia manter 5 contas no Google Apps com direito a todas as ferramentas fantásticas da plataforma, MAIS O DOCS, por 3 ANOS!!!! 3 ANOS!!!
    É claro que vou encontrar pessoas que vão dizer que o Google Docs não faz tudo que o MSOffice faz, e elas tem razão, mas sendo REALMENTE HONESTOS, quem aqui usa muito mais do que os recursos padrão de cada um dos aplicativos do Office???
    Sinceramente, se eu fosse hoje o responsável por uma empresa e tivesse que escolher, escolheria COM CERTEZA usar o Google Apps, com o seu excelente email e o Docs, do que pagar software "offline".
    "Ah, mas e se o Google falir???"
    Bem, aí o mundo terá sérios problemas. SÉRIOS MESMOS. Ficar sem office vai ser o menor dos meus problemas!

Comente!