Google celebra o aniversário de H.G. Wells

HG Wells

Como era esperado, o Google finalizou hoje a série de Doodles especiais para o aniversário de H.G. Wells, um escritor britânico e inventor de uma série de temas que foram mais tarde aprofundados por outros escritores de ficção científica, e que entraram na cultura popular em trabalhos como A Máquina do Tempo, O Homem Invisível e A Guerra dos Mundos.


Go_gle

De acordo com a empresa, o primeiro Doodle, divulgado no dia 05 de setembro, que mostrava um UFO abduzindo uma uma letra “o” do Google, tinha como intenção levar o usuário a descobrir um código publicado no Twitter: 1.12.12 25.15.21.18 15 1.18.5 2.5.12.15.14.7 20.15 21.19 – que traduzido significava “todos os seus “o”s pertencem a nós” (uma brincadeira com o vídeo-game japonês, Zero Wing).

Goog_e

No segundo Doodle, publicado 10 dias depois, um novo logotipo mostrava os círculos nas colheitas, um assunto recorrente na ufologia e relatos de extraterrestres. Assim como no primeiro Doodle, um novo código publicado (coordenadas geográficas) no Twitter levava o usuário a Horsell Commons, a localização da primeira aparição de extraterrestres no clássico “Guerra dos Mundos” de H.G. Wells, escrito em 1898.

“A inspiração para a inovação em tecnologia e design podem vir a partir de muitos lugares; nós queríamos celebrar HG Wells como um autor que incentivou o pensamento fantástico sobre o que é possível, neste planeta e além. E talvez se divertir enquanto nós fazíamos isso” disse Micheal Lopez, Líder de Web Design no Google.

* Clique nos Doodles para ver uma versão ampliada dos desenhos.

Comente!