Em Ranking de marcas da Interbrand, Google é a que mais cresce

O Ranking anual das 100 marcas mais valiosas do mundo, publicado pela consultoria Interbrand e pela revista BusinessWeek, mostra que o Google é a marca que mais se valorizou de 2008 para 2009: saiu da décima para a sétima posição, passando a valer US$ 31 bilhões, crescimento de 25% em relação ao último ano, segundo o Ranking.

Em ano de crise econômica, o valor total das marcas caiu, porém o Google conseguiu manter o crescimento nas estimativas da Interbrand.


O Google apresenta uma acentuada subida no Ranking de marcas, criado em 2001. Naquele ano, O Gigante da internet não aparecia entre as 100 mais valorizadas, passando a constar apenas em 2005, na posição de número 38. A partir daí, em 2006 o Google apareceu na lista com a 24ª posição, em 2007 na 20ª e em 2008 conseguiu se enquadrar entre as dez maiores, com a 10ª colocação.

A Interbrand justifica a boa subida do Google dizendo que a empresa “continua a diversificação dos negócios, com novos modelos de publicidade para publicação online”.

A consultoria destaca também o “baixo preço e alta funcionalidade com transparência” oferecidos pelo Google. O Google Chrome e o Android também foram destacados com fatores para o crescimento da marca, que continua inovando a cada ano.

marcas-2009

7 maiores marcas de 2009, segundo Interbrand.

Veja lista completa.

3 Replies to “Em Ranking de marcas da Interbrand, Google é a que mais cresce

  1. O Google tem tudo pra subir mais algumas posições no ano que vem.
    Só uma correção: o link que leva para a lista completa está com problema. Ele começa assim: “http://http//www”…

Comente!