Google anuncia aquisição da reCAPTCHA

google-recaptcha

O Google acaba de anunciar que adquiriu a reCAPTCHA, uma empresa especializada em proteger sites de spam e fraude, e também responsável pelo desenvolvimento de uma tecnologia aberta de reconhecimento ótico de caracteres (OCR) que ajuda a digitalizar livros através do uso de CAPTCHAs.


“Um tipo comum de CAPTCHA requer que o usuário identifique as letras de uma imagem distorcida, às vezes com a adição de uma seqüência obscurecida das letras ou dos dígitos que apareça na tela. Atualmente, o reCAPTCHA é recomendado pelos criadores de CAPTCHA como implementação oficial” menciona a Wikipédia.

De acordo com o Google, a tecnologia da reCAPTCHA será utilizada para aprimorar os projetos de digitalização de livros nos serviços do Google Books e Google News Archive Search. “Nós estaremos aplicando a tecnologia dentro do Google não somente para aumentar a proteção contra spam e fraude, mas também para melhorar nossos processos de digitalização de livros e jornais”.

“Ter uma versão de textos é importante para ajudar em pesquisas, renderização fácil em plataformas móveis e melhor acessibilidade para deficientes visuais” explicaram Luis von Ahn, co-fundador da reCAPTCHA, e Will Cathcart, Gerente de Produto no Google.

11 Replies to “Google anuncia aquisição da reCAPTCHA

  1. Google Promote está liberado! Acabei de ver aqui, não sei se já rolou essa notícia aqui, mas acabei de ver! ta ai a dica!

  2. O reCAPTCHA só detecta a primeira frase na segunda tu poder por o que quiser, que funciona, testem.

Comente!