YouTube gastará 300 milhões de dólares com banda larga

youtube-logo.pngO site de vídeos mais usado no mundo, o YouTube, gastará certa de 300 milhões de dólares com Banda Larga em 2009. Com o gasto, o produto não conseguirá ser rentável para o Google neste ano, de acordo com análise da Credit Suisse.

Em abril, outra análise da Credit Suisse indicava que os custos do YouTube com banda larga para este ano fechariam em cerca de 360 milhões de dólares. A diferença entre as duas avaliações se deve ao fato de que a primeira estava equivocada por não contabilizar a interconexão entre redes, que otimiza o fluxo de dados.


Já a projeção de receita do site para 2009 está estimada em 240 milhões de dólares, aumento de 20% em relação ao último ano.

Em julho, o YouTube e outros serviços de vídeo do Google registraram 8.9 bilhões de visualizações de vídeos, representando 42% de todos vídeos vistos na web, de acordo com pesquisa feita pelo Grupo comScore.

O YouTube, comprado pelo Google em 2006 por 1,65 bilhões de dólares, ainda não conseguiu gerar lucro ao Google, apesar da popularidade entre os internautas e da crescente receita.

4 Replies to “YouTube gastará 300 milhões de dólares com banda larga

  1. Acredito que todo investimento feito no YouTube pela empresa, será um investimento a longo prazo, sendo a tendendência de aumentar a publicidade online é muito grande e isso faz com que o YouTube seja excelente “canal” de investimento daqui a alguns anos.

  2. Será que os acordos fechados com grandes conglomerados produtores de conteúdo audio visual também remetem ao longo prazo?

    Está muito mais para erro estratégico.

Comente!