Microsoft anuncia pesquisa visual no Bing

A Microsoft anunciou hoje o lançamento do Bing Visual Search, um novo mecanismo de buscas que permite localizar informações através de uma interativa galeria de imagens. De acordo com a companhia, a nova funcionalidade ajuda os consumidores a encontrar resultados efetivos de modo mais rápido.

bing-visual-search


“Um estudo conduzido pela Microsoft Research mostrou que os consumidores podem processar em até 20% mais rápido os resultados de pesquisas com imagens quando comparado com o formato somente texto. Isso mostra claramente que imagens ajudam os consumidores em uma variedade de atividades de pesquisas” menciona a equipe de desenvolvedores no blog oficial do Bing.

O conceito do Bing Visual Search está em oferecer um conjunto de dados estruturados gerados por parceiros confiáveis usando a tecnologia Silverlight. Desenvolvido com base nas imagens, somado aos atributos de refinamento de resultados, o Visual Search gera pesquisas relevantes para o tipo de pesquisa que o usuário esteja querendo encontrar.

Em junho, o Google lançou o Squared, um projeto experimental que apresenta um modo inovador de como as informações presentes na web podem ser organizadas e estruturadas. “Google Squared é uma ferramenta de pesquisa que coleta fatos na web e apresenta em uma coleção organizada, similar a uma planilha” explicou, na época, a firma de Mountain View.

One Reply to “Microsoft anuncia pesquisa visual no Bing

Comente!