Google Fast Flip: a nova “cara” do Google News

5
132

No mês de junho, foi anunciado que o Google estaria trabalhando no “Flipper”, um novo visual para o Google News. Hoje, na conferência TechCrunch50, Marissa Mayer (Vice-presidente de Pesquisa de Produtos e Desempenho dos Usuários) lançou o produto agora conhecido como Google Fast Flip.

google-fast-flip


O serviço reformulou a “cara” do Google News. Imagine ir à uma banca e olhar todas as revistas enfileiradas, num lugar só, e os screenshots dos atuais artigos. Você ainda pode aproximar as miniaturas e ver com eles ficam no tamanho natural. E obviamente, se quiser ler é só clicar sobre o artigo.

O nome “Fast Flip” vem da idéia de que com esse visual pode-se facilmente folhear as notícias. Se achar algum artigo interessante, é só clicar e ler. Senão, apenas continue a folhear, para a direita ou esquerda até encontrar outro de sua preferência. E é rápido, muito rápido!

Caso tenha gostado de um artigo, eles podem ser marcados clicando-se no botão “like” (gostei), como no FriendFeed e Facebook. Você ainda pode facilmente enviar qualquer artigo por email. E, é claro, se é Google, há um mecanismo de busca dentro do Fast Flip. Quanto mais você usa o Fast Flip, mais ele aprende sobre o que você gosta!

Embora alguns ainda reclamem que a quantidade de conteúdo que é legalmente mostrada como resumo dos artigos é maior que quando no Google News, esta funcionalidade será opcional para cada publicador. E os que escolherem fornecer o resumo, receberão parte da receita gerada pelos anúncios ao lado do seu conteúdo.

Inicialmente o Google Fast Flip conta com parceiros como a BusinessWeek, The New York Time, US weekly, TechCrunch, entre outros.

E não poderia ser diferente, o Google já preparou uma interface dedicada para o iPhone (screenshot – muito obrigado ao Bruno Bezerra).

O projeto ainda está hospedado com URL do Google Labs.

Fonte

5 COMENTÁRIOS

  1. Ainda falta a questão da regionalização, no Brasil não iremos folhear os jornais e revistas estadunidenses. Mas a idéia está excelente e discordo que seja poluição visual.

  2. a idéia é ótima, pois a mesma facilita na procura de um artigo, e/ou documento que necessitamos. Claro que, como em todo projeto, ainda faltam algumas modificações, mais desde já, aprovo a idéia.

  3. Acho legal que tenham desenvolvido uma interface que seja mais simples, mais fácil de visualizar e mais amigável para a usabilidade.
    Ach oque deveriam dar uma renovada assim também no Reader, que fica confuso ficar abrindo cada linha pra cada artigo, e muitas vezes vêm coisas ruins, então perdemos muito tempo nessa passagem de artigos.
    Deveria ter uma interface gráfica assim, como se fosse uma revista, muito mais fácil de filtrar o que não quiser…
    =]

Comente!