Após críticas, Google irá compartilhar livros escaneados com seus concorrentes

books_logo.gifO Google anunciou nesta quinta-feira, numa audiência do Comitê Judiciário da Câmara dos Deputados dos EUA, que vai abrir sua biblioteca digital para concorrentes. A decisão veio após as críticas de que o contrato de autorização do projeto de escaneamento de livros infrigiu copyrights, criou preocupações antitruste e gerou preocupações acerca da privacidade.

Em um comunicado, a Google disse que “vai manter os livros digitais online, e varejistas como Amazon, Barners & Noble ou livrarias locais poderão vender acesso a usuários por meio de qualquer aparelho com conexão para à Internet”. Disseram ainda que sempre trabalharam com a ideia de que seriam abertos.


O Google Books já foi acusado por rivais, defensores de privacidade e até por bibliotecas e editoras de violar as leis antrituste, com o objetivo de dominar o mercado de livros digitais. As acusações estão sendo analisadas pelo Departamento de Justiça dos EUA.

O serviço foi lançado no final de 2004 e já possui mais de 7 milhões de livros escaneados.

Fonte: O Globo

1 comment
  1. Preocupacoes acerca da privacidade DE QUEM?!

    Tomar chucrute cru esse bando de %f$i&l*h$o#d&a$p%u#t*@! folgado que tem medo de arrumar um trabalho melhor do que ficar tentando arrancar dinheiro em cima de uma “propriedade intelectual”, como se informacao fosse moeda de troca.

You May Also Like