Novo Google Earth 5.1 está mais rápido

google_earthDepois de lançar uma série de novidades na versão 5 do Google Earth – incluindo uma camada dos oceanos, imagens históricas, tour personalizado e exploração de Marte e Lua em 3D – o Google liberou nesta quinta-feira uma atualização que torna o produto mais rápido e corrige eventuais problemas de performance.

“Fizemos uma série de ajustes e melhorias na utilização da memória para que possamos exibir mais edifícios, camadas e conteúdo do usuário. Nós melhoramos nossos ‘shaders’ para gerar o desenho da atmosfera mais rápido. Nós também trabalhamos para reduzir ‘stuttering’ (conhecido como frame drops) para fornecer uma experiência ainda mais suave quando você voa ao redor do globo. (…) As imagens agora são passadas por uma tecnologia de compressão para utilizar menos memória e recursos gráficos” disse Peter Birch, Gerente de Produto.


Ainda de acordo com o Google, as melhorias implementadas no Google Earth 5.1 reduziram a carga de elementos na execução do programa, o que reduziu em 25% o tempo de arranque. Para baixar a nova versão do programa, os usuários devem acessar http://earth.google.com ou executar o Google Updater.

3 Replies to “Novo Google Earth 5.1 está mais rápido

  1. Au gosto muito do Google Hearth é uma ferramenta muito boa Parabéns a equipe que produziu esta ferramenta

Comente!