Mensagens de voz do Google Voice no Gmail

Esta é uma ótima novidade para quem está em regiões onde o Google Voice está presente (ainda não disponível para o Brasil). O Google informou a implementação de uma nova funcionalidade experimental no Gmail Labs que permite receber um e-mail com informações detalhadas sobre mensagens de voz pendentes no Google Voice.

voice-player-lab


“Alguns minutos após alguém deixar uma mensagem de voz no seu número do Google Voice, você receberá um e-mail mostrando quem ligou, uma transcrição automática da mensagem de voz e um link para reproduzir a mensagem. Você pode clicar no link e ouvir a mensagem de direito de seu computador” explicou Vincent Paquet, Gerente de Produto do Google Voice.

Para ativar o novo recurso, basta acessar a guia “Labs” dentro da página de configurações do Gmail. Sempre que existir uma notificação de mensagem de voz, o player aparecerá sempre abaixo da mensagem. Para manter uma sincronização fácil para os usuários, todas as mensagens executadas no Gmail aparecerão automaticamente como lidas no Google Voice.

6 Replies to “Mensagens de voz do Google Voice no Gmail

  1. Engraçado… no meu GMAIL eu habilitei esta função no LABS, mas nao achei ainda uma forma de enviar uma mensagem com VOZ… alguem ae ja descobriu ?

  2. Renê, como eu faço para mandar uma mensagem de voz pelo Google Voice? Obrigado

Comente!