Google Chrome está próximo de ganhar extensões

O Google informou nesta quinta-feira que o sistema de suporte básico para extensões será ativo por padrão nas novas versões do Google Chrome Dev – a versão em desenvolvimento especialmente voltada para desenvolvedores e aventureiros de software instável.

chrome-gmail-checker


Com a implementação ativa, o Google espera que mais pessoas possam começar a utilizar as extensões existentes, aprimorar a infraestrutura básica e os recursos de segurança que estão ainda sendo acoplados ao navegador, como por exemplo, um novo sistema de permissões.

Somente a partir destes testes a empresa de Mountain View espera conseguir disponibilizar a novidade para todos os usuários da versão Beta do navegador. Outros pontos pendentes inclui uma mudança na interface e a finalização de algumas APIs, disse Aaron Boodman, Engenheiro de Software.

Caso você tenha interesse em testar as primeiras extensões, o Google disponibilizou três exemplos de complementos que ampliam a usabilidade do navegador e interagem com serviços externos.

6 comments
  1. Eh o Google na frente de tudo… daki a poco vai começar a bater de frente com o FIREFOX… quero estar vivo pra ver isso… eehehe

  2. Graaaaaças a Deus, tudo o que faltava pra chegar a perfeição!! Quero ver a raposa aguentar agora.. rsrs gooooooglelize yourself!

  3. Se tiver fartura de extensoes que nem no Firefox, sinto dizer mas bye bye Raposa. Pra mim eh so esse o empecilho pra não adotar o Chrome de vez.

  4. Sabe qual é o principal problema?
    Os usuários do Firefox é que estão mudando para o Chrome e não os do IEca, o que não contribui muito para o avanço da web.

You May Also Like