Doodle: Fenômenos Inexplicáveis

Fenômenos Inexplicáveis

A versão americana do Google está exibindo hoje um Doodle que faz referências ao festival internacional de ufologia, mais conhecido como “Exeter UFO Festival“, onde há a celebração do aniversário do Incidente de Exeter em 1965.


No Twitter, a firma de Mountain View reproduziu uma estranha mensagem (reprodução abaixo) que decodificada diz: “all your ’O’ are belong to us” (“todos seus ‘o’s pertencem a nós”), uma versão modificada do meme: “All your base are belong to us” lançado alguns anos atrás.

google-ufo-twitter

<< A frase original “All your base are belong to us” tem origem num diálogo do jogo Zero Wing numa tradução mal feita do japonês para o inglês. O movimento de culto a esse erro começou timidamente com um pequeno grupo de usuários que colocavam a imagem da frase na assinatura. Foi crescendo e ganhando dimensão maior, até que se espalhou por fóruns em todo mundo. Vários sites passaram a vincular animações em Flash do diálogo com várias montagens de fotos de famosos. Fonte >>

No entanto, o Doodle é tão misterioso (não há como descobrir sem realizar pesquisas) que o termo “Unexplained Phenomenon” (“Fenômenos Inexplicáveis”) pode ser encontrado no topo do Google Trends neste sábado.

google-ufo-trends

Outro ponto muito interessante está na URL do Doodle: http://www.google.com/logos/go_gle.gif, onde o Google tenta passar a ideia que um dos “o”s foi realmente removido.

E a verdade, como todos sabem, está lá fora! :)

3 comments
You May Also Like