Google implementa álbuns colaborativos e estatísticas de visualização no Picasa Web Albums

picasa-logoO Google anunciou recentemente uma novidade no Picasa Web Albums que permite tornar um álbum colaborativo e adicionar contribuidores. “Isto significa que você pode abrir seus álbuns on-line para que outras pessoas contribuam com fotos e vídeos” disse a empresa.

Para ativar a novidade, basta clicar no botão Compartilhar existente nos Álbuns da web do Picasa e adicionar os usuários que serão contribuintes. Depois, selecione a caixa próxima ao texto “Permitir que as pessoas com quem compartilho contribuam com fotos” para confirmar a ação.


“Os contribuintes precisarão fazer login com a Conta do Google para adicionar fotos ou vídeos. O conteúdo dos contribuintes será atribuído a eles e eles poderão fazer edições, como adicionar legendas, girar ou até mesmo excluir fotos enviadas por eles mesmos” explica a Central de Ajuda.

Estatísticas de Visualização

Para quem adora números uma ótima notícia: enquanto visualiza qualquer foto ou vídeo, agora você pode conferir a quantidade de visualizações do conteúdo e quantas pessoas gostaram. “As visualizações de todas as fontes são incluídas: dos Álbuns da web do Picasa, de fotos, fotos incorporadas (se aplicável), pesquisa de imagens, etc”.

picasa-views

A contagem de visualizações, que começou a ser contada a partir de 30 de junho de 2009 e é atualizada a cada 24 horas, pode ser localizada na parte inferior direita de uma foto ou de um vídeo e é visível para qualquer pessoa que possa ver o conteúdo.

5 Replies to “Google implementa álbuns colaborativos e estatísticas de visualização no Picasa Web Albums

Comente!