Eric Schmidt decide deixar conselho da Apple

De acordo com informações da Reuters, Eric Schmidt, presidente-executivo do Google, apresentou nesta segunda-feira sua renúncia do conselho de diretores da Apple. “Nós decidimos de maneira mútua que agora é o momento certo para Eric renunciar de sua posição no conselho da Apple” disse Steve Jobs, presidente-executivo da Apple.

No mês passado, o Google revelou ter interesse no desenvolvimento de um sistema operacional baseado no navegador Google Chrome, que deverá competir com o Windows, da Microsoft, e o Mac OS X, da Apple. A decisão também acontece após interesse da FCC (órgão regulamentador nos EUA) em investigar o relacionamento entre Google e Apple.


“Infelizmente, conforme o Google entra mais nos negócios principais da Apple, com o Android e agora com o Chrome OS, a eficácia de Eric como membro do conselho será significativamente reduzida, uma vez que ele terá que recusar participar de porções cada vez maiores de nossas reuniões por causa de potencial conflito de interesse”, afirmou Jobs em comunicado para a imprensa.

Comente!