FCC questiona Apple e AT&T sobre remoção do Google Voice App

A FCC, um órgão que regulamenta todos os equipamentos que causam radiointerferência nos Estados Unidos, anunciou esta semana que investirá os recentes acontecimentos que levaram a Apple e AT&T a remover o Google Voice App para os usuários do iPhone.

Similar ao aplicativo existente para Blackberry e Android, a versão para iPhone também oferecia a possibilidade de fazer ligações e enviar mensagens de SMS com o número do Google Voice diretamente do dispositivo. O aplicativo também pode ser integrado aos contatos existentes e fornece a possibilidade de fazer ligações pelo Google Voice diretamente do catálogo de contatos.


Em uma carta direcionada para a Apple e AT&T, James Schlichting, funcionário da FCC, questiona as decisões que levaram a rejeição da aplicativo e solicita das empresas todas as descrições de comunicações que tenham relação com o serviço do Google.

A ideia da investigação, segundo reportou o TechCrunch, tem como intuito proteger os usuários do iPhone, seus desenvolvedores e verificar qualquer irregularidade anti-competitiva entre as empresas que tomaram a decisão.

One Reply to “FCC questiona Apple e AT&T sobre remoção do Google Voice App

Comente!