Bing será o novo mecanismo de pesquisas do Yahoo!

Após meses de especulações e rumores entre a Microsoft e o Yahoo!, as empresas finalmente anunciaram nesta quarta-feira um acordo no segmento de pesquisas que deve substituir o atual mecanismo de pesquisas do Yahoo! pelo Bing.

Da Reuters:


A Microsoft e o Yahoo firmaram um acordo de 10 anos na área de buscas online para melhor competirem contra o líder de mercado Google, mas a parceria para antes de uma combinação mais ampla dos negócios com publicidade na Web de ambas as empresas.

Sob a parceria, o novo sistema de buscas online da Microsoft, Bing, será adotado pelos sites do Yahoo. Enquanto isso, a equipe do Yahoo será responsável por vendas de anúncios premium para ambas as empresas exibidos de acordo com os termos de pesquisas digitadas pelos usuários.

Ainda de acordo com a agência de notícias, o Google teria mostrado interesse no acordo fechado pela Microsoft e Yahoo:

O gigante das ferramentas de busca Google informou estar “interessado” no acordo de buscas entre a Microsoft e o Yahoo anunciado nesta quarta-feira, acrescentando que a concorrência é geralmente boa para os internautas.

“Há, tradicionalmente, muita concorrência na Internet, e nossa experiência é de que a concorrência traz coisas muito boas para usuários”, disse o porta-voz do Google Adam Kovakovich. “Estamos interessados em saber mais sobre o acordo”, disse ele em comunicado enviado por email.

10 Replies to “Bing será o novo mecanismo de pesquisas do Yahoo!

  1. Muito interessante, acho que isso realmente será ótimo para todos os usuários!
    Mesmo tendo preferência pelos serviços Google, também gosto dos que a Microsoft disponibiliza na web.
    E a Yahoo! que fez algumas “revoluções” que posteriormente foram copiadas pelos concorrentes, mostra que de hoje em diante vai ser mais do que uma competição por qualidade de serviços, será uma competição de criatividade para ver quem vai prestar serviços inovadores, como a Google já faz com o futuro Google Wave.

  2. Claro que A Google apoia, isto é mais um fator pra google subir em marketing, porque quando se fala em busca, está falando em google…

  3. Vix… o yahoo é o melhor sistema de busca atualmente… ele retorna uma quantidade muito maior de resultados que o google e o bing juntos!… isso só vai piorar para o usuário final, e só a google vai se dar bem (e os executivos da yahoo que devem estar ganhando uma pequena fortuna…)

    O bing é um lixo comparado com o sistema de busca do yahoo.. até o google é pior que o do yahoo (se não acredita, faça um teste… pesquise no http://google.com e depois em http://br.search.yahoo.com/ e veja a quantidade de retornos que você vai ter em cada um deles).

    É um dia triste para os usuários do yahoo..

  4. Mais, já visando o futuro, como será o novo nome do “Yahoo! Cadê?” já imaginara se o novo nome for: “bing cadê?” ou “Yahoo bing cadê”!

  5. Concordo com parte do que Stan disse, penso que o google (por mais que puxa-sacos de plantão digam que não) favorece seus parceiros além de ser um alvo bem maior de spam. google indexa resultados bem rápido, mas deixa a desejar nestes outros pontos.

    agora quanto ao acordo, é razoável, mas tão legal assim. fusões nem sempre são boas, embora seja união de serviço e não fusao de empresa, é o tipo de coisa que te deixa com um pé atrás… vamos ver no que dá.

  6. Não adianta um sistema de buscas retornar mais resultados do que outro. Ele deve mostrar exatamente o que a pessoa procura, mesmo se houverem 20 resultados.

  7. Escrito por jacó em 31 de julho de 2009
    embora seja união de serviço e não fusao de empresa, é o tipo de coisa que te deixa com um pé atrás… vamos ver no que dá.

    O que vemos é que as empresas estão com o pé atrás, se houver uma fusão das empresas isso será somente depois de 10 anos.
    ” e acho mais fácil a google comprar a microsoft do que o contrário”.

  8. Não fale merda seu inocente. O que seria de nos se não fosse o google????

Comente!