Google Latitude para iPhone

googlelatitudeO Google liberou na semana passada uma versão especial do Google Latitude para os usuários do iPhone e iPod touch. De acordo com a empresa, o serviço não traz um aplicativo nativo como ocorre nas versões para outros dispositvos (também integrado ao Google Maps) mas um aplicativo web executado dentro do navegador Safari.

“Trabalhamos com a Apple para trazer o Latitude para iPhone em um modo que a Apple considerasse o melhor para os usuários de iPhone. Depois de desenvolvemos um aplicativo do Latitude para o iPhone, a Apple solicitou que que Latitude fosse lançado como um aplicativo web para evitar confusões com o Maps no iPhone, que usa o Google para servir mapas com informações geo-referenciadas” explicou Mat Balez, Gerente de Produto e membro da equipe do Google Mobile.


“Infelizmente, uma vez que não existe nenhum mecanismo para a execução de aplicações em segundo plano no iPhone (que se aplica também a aplicações feitas para a web), não somos capazes de fornecer atualizações de localização contínuas da mesma forma que podemos fornecer para os usuários do Latitude no Android, BlackBerry, Symbian e Windows Mobile” complementou Balez.

Para utilizar o Google Latitude, você pode acessar google.com/latitude diretamente do navegador do iPhone.

foto 2.jpg foto.jpg
foto 4.jpg foto 3.jpg

3 Replies to “Google Latitude para iPhone

  1. Tenho iPhone mas não estou satisfeito, a funcionalidade mais legal que é deixar o latitude ligado para ir atualizando a minha posição não funciona. Que lixo !

Comente!