Gmail promove nova regra para a exibição de imagens

A equipe do Google anunciou nesta segunda-feira uma alteração no comportamento do Gmail quando uma mensagem recebida está entre os contatos existentes. Agora, todas as mensagens provenientes de pessoas que estão atualmente na lista de contatos passarão a ser visualizadas em formato integral, sem qualquer necessidade de ativação ou clique adicional.

“Muitas vezes as mensagens que você recebe com as imagens são de amigos ou família e não há razão para se preocupar com sua privacidade – você só quer ver a foto do seu neto recém-nascido ou o design do convite que você está enviando. Então, nestes casos, decidimos começar a exibir imagens por omissão. Agora, sempre que alguém corresponda pelo menos duas vezes por e-mail com imagens, você irá vê-los imediatamente” explicou o Google.


display_images

O Gmail também passará a exibir as imagens por padrão em caso de mensagens autenticadas (usando SPF ou DKIM), de outras contas do Gmail e grandes provedores que autenticam seus e-mails. Se você preferir por não ter essa novidade em seu Gmail, basta desativar as imagens por um usuário específico (no menu “mostrar detalhes”) ou desativar a exibição de imagens nas opções gerais da página de configuração.

“O Gmail desativa imagens para proteger seus usuários de remetentes desconhecidos, como criadores de spams, que utilizam imagens e links para verificar se o seu endereço de e-mail é verdadeiro” diz a Central de Ajuda.

One Reply to “Gmail promove nova regra para a exibição de imagens

Comente!