YouTube faz experimento com estilo de visualização 3D

Picture 2.png

De acordo com Search Engine Roundtable, o YouTube começou a testar recentemente um experimento que adiciona um estilo de visualização 3D aos vídeos hospedados no portal. A novidade, segundo um tópico publicado da central de ajuda do YouTube, foi desenvolvida por um Googler chamado Pete em seus 20% de tempo livre.


“Ele diz que utiliza seus 20% de tempo livre no desenvolvimento de um projeto de player com estereoscopia. O Googler acrescenta ainda que é atualmente muito cedo, e por consequência, existem alguns bugs como trocar os olhos por modos anáglifos” descreveu o blog. Pete também compartilhou algumas maneiras de exibir esses vídeos:

yt3d:enable=true Ativa o modo de visualização.

yt3d:aspect=3:4 Define o aspecto do vídeo codificado.

yt3d:swap=true Troca a esquerda pela fonte da direita. Você pode precisar adicionar esta variável quando o player exibir vídeos em modo anáglifo.

yt3d:left=0_0.1_0.5_0.9 e yt3d:right=0.5_0.1_1_0.9 Estas tags são provisórias e úteis para a fixação de vídeos antigos. Estabelecem a área para cada olho como pares de coordenadas x1_y1_x2_y2. A escala destas coordenadas é 0,0 para a parte superior esquerda para baixo a 1,1 para o canto inferior direito.

Experimente o recurso neste vídeo do YouTube

6 Replies to “YouTube faz experimento com estilo de visualização 3D

  1. Eu tenho os óculos 3D aqui em casa (ganhei da Hellmans ^^) e assisti o vídeo com eles. Não notei diferença alguma (selecionei todas as opções disponíveis)
    Esse recurso deve estar em BETA, BETA MESMO!

  2. Este recurso do YouTube funciona perfeitamente!!
    PONTO PRA ELES!!!

    Acho curioso que ainda não fazemos uso massivo deste simples recurso. Simples mas com um resultado muito surpreendente!

    Os mais novos drivers da nVidia suportam este recurso para jogos. Recomendo experimentarem!!!
    http://www.nvidia.com.br/object/3D_Vision_Discover_Main_br.html

    Usando o anáglifo (filtro de cores diferentes para cada olho) há uma perda nas cores da imagem, mas já existem outros recursos de hardware que não causam este inconveniente. Mas são um tanto caros (óculos + monitor que dê suporte ao recurso)
    http://www.nvidia.com.br/object/3D_Vision_Main_br.html

    Fica a minha dica…

Comente!