“App Stores não são o futuro da mobilidade”, diz Google

androidmarketEmbora os consumidores da Apple tenham baixado mais de 1,5 bilhões de aplicativos na AppStore durante o ano passado, o serviço não representa o futuro da indústria da mobilidade, disse um executivo do Google ao Financial Times.

Para Vic Gundotra, Vice Presidente de Engenharia do Google, os usuários de dispositivos móveis poderão obter informações e entretenimento diretamente dos navegadores no futuro. Ele disse ainda que nem mesmo o Google está preparado para fornecer suporte a todas as diferentes plataformas móveis como a AppStore da Apple, BlackBerry, Windows Mobile, Android e as variações da plataforma da Nokia.


“O que estamos claramente vendo acontecer é uma mudança para navegadores incrivelmente poderosos. Muitas aplicações podem ser entregues através do browser e o que faz para nossos custos é impressionante. Acreditamos que a web ganhará ao longo dos próximos anos, o navegador, por razões econômicas, praticamente se tornará a plataforma que importa e sem dúvida onde o Google está investindo”.

One Reply to ““App Stores não são o futuro da mobilidade”, diz Google

Comente!