Surgem novas possíveis fotos do Google Chrome OS

Após as primeiras – e falsas – imagens do novo sistema operacional do Google, batizado de Chrome OS, foram divulgadas hoje mais possíveis novas fotos do sistema rodando em um netbook da Dell.

Como é possível observar, o sistema executa os aplicativos online localmente (como o Picasa), e exibe-os em uma guia de “Recent Apps” (ou Aplicativos Recentes). A guia “System” (ou Sistema) exibe o conteúdo de cartões SD. O adesivo de “Google Development Team” sugere que o netbook pertence à equipe de desenvolvimento da empresa.


Clique nas imagens para ampliá-las

2009-07-13chrome-1.jpg

2009-07-12chrome.jpg

2009-07-12chrome-2.jpg

2009-07-12chrome-3.jpg

2009-07-13chrome.jpg

2009-07-13chrome-2.jpg

2009-07-12chrome-4.jpg

2009-07-12chrome-1.jpg

17 Replies to “Surgem novas possíveis fotos do Google Chrome OS

  1. As mais feias que ja vi ate hoje, acho pouco provavel que seja isso ai…mas toda suposta imagem é bem vinda..otimo post..

  2. Plausível. A Google não deve se basear nos sistemas operacionais existentes. Deveriam inovar. Criar uma coisa jamais vista antes, excitante, melhor que o Mac, melhor que o Windows 7, uma coisa que abalasse a todos, com recursos nunca vistos antes e uma interface grafica que deixaria a concorrência de queixo caido. Aí sim, a Google poderia “ENTRAR” oficialmente no ramo de sistemas operacionais.

  3. Não dá pra comentar muito pela escassez de informações, pode ou não ser real. Mas os menus “File”, “Menu”, “Import” e tal são bem estranhos…

    Mas é como o Gmail um tempo antes de ser lançado, nada a ver como o que está lá de abril de 2004 até hoje.

  4. Bom acho meio difícil ser real… Principalmente pela escolha tipográfica mal feita… mas sempre pode ser uma tipografia de testes já que seria um build fechado… Mas mesmo assim acho dificil… na minha opinião não é porque ele é chamado Chrome OS que tem que ser exatamente igual a interface do Chrome…

  5. eu quero ver é o motor… skin vc pinta como quiser… o negócio é motor… só falta eles usarem motor 1.0 e design 2.0.

  6. Pessoal, não nos esqueçamos que a página do Google é bem simples, mas que por trás traz inúmeras coisas, que sob certo ponto, algumas nem sabemos ;-)

  7. Pontos de Avaliação:

    – O google não usa versões com números altos (vide android) se fosse mesmo uma imagem do Chrome OS teriamos algo como 0.1 ou algo como 1.0.234.1 e não alpha 1.01.

    – O google não perderia tempo jogando imagens ao léu… é um tipo de propaganda que não serve para nada.

    – Até agora as imagems monstraram um kde modificado no gimp e uma imagem do chrome com as abas com nomes modificados e uma barra tosca com o nível da bateria. Perto do Android (que é um sistema muiiito bonito) essas imagens estão uma bosta de marca maior.

    – E embora tenha suporte a cloud computing, dúvido e repito, dúvido que não terá módulos de instalação offline, ou eles acham que quem usa netbook não pode programar python ou php? ou usa o gimp para arrumar imagens? É improvável que eles criem um sistema sem a instalação de .deb ou .rpm.

    – Sim, eu sou chato e se querem criar imagens fake do chrome OS, pensem no android e não no chrome.

  8. Isso é montagem. E das toscas!!!
    Os únicos sites básicos que o google tem são os de busca de imagens e o websearch. Todos os outros são extremamente bem feitos e bem pensados, com boa combinação de cores, e completos. Todos os outros são os melhores em suas áreas.
    Quanto aos softwares, o design nunca deixa a desejar. Veja o picasa, por exemplo. O design dele é show. O chrome é outro exemplo, revolucionou em todos os aspectos.
    Nunca que o google iria lançar uma coisa tosca daquelas.
    Sem falar que ele até já desenvolvou uma interface gráfica concorrente para o Kde e pro Gnome… com certeza vem um desing show por aí, com transparências, 3d, etc…e leve, o melhor.

  9. Tem algumas coisas que andam me incomodando até agora…
    Não consigo imaginar um sistema operacional com o visual do navegador Chrome, deve ser muito ruim utilizar um sistema operacional assim, mesmo gostando e sendo um usuário Linux Fedora Leonidas, acho que o visual do Windows 7 é o melhor que ví até agora, nem o iMac, nem os Gadgets pro Linux deixam um sistema tão “confortável” de se utilizar como o Seven.
    Espero que a Google não faça como os “sem estilo” caras da Apple e criem um sistema que incomode utilizá-lo, além disso, claro, a plataforma deve (ou ao menos seria bom) suportar jogos, atrairia muitos desenvolvedores e empresas, seria um ótimo lucro aos usuários e à Google!

  10. haauhahua

    se for isso ae da foto, podem parar de fazer ja..

    vai ser feio assim..

  11. Se essas forem realmente as imagens de um novo Sistema Operacional, prefiro meu XP, e não vou esperar este ai, e sim o Windows 7

  12. Parece-me que o google ao lançar um OS deverá faze-lo com base em app existentes só assim teria logica, esta é a minha opinião e de pessoas com quem tenho falado
    Paulo sousa

Comente!