Google anuncia lucro no segundo trimestre de 2009

0
39

Como era esperado pelo mercado financeiro, o Google revelou hoje os números do seu desempenho no segundo trimestre de 2009. Embora tenha superado as expectativas em Wall Street, o crescimento de sua receita não foi tão positivo quanto esperavam alguns investidores, reportou a Reuters.

“O Google teve um trimestre muito bom, especialmente tendo em conta a continuação da desaceleração econômica. Enquanto a maior parte das maiores economias do mundo tenham sofrido com os efeitos, o Google se manteve com receitas acima de 3%. Esses resultados destacam nosso modelo de negócio e os nossos esforços para gerir despesas que nos coloca em uma boa posição para o aquecimento econômico” disse Eric Schmidt, Presidente Executivo do Google.


A receita do Google no segundo trimestre subiu 3% para 5,52 bilhões de dólares, acima das estimativas que estava em torno de 5,49 bilhões de dólares. Se excluídos os custos de aquisição de tráfego – parte da receita que é dividida com parceiros do Google – a receita total foi de 4,07 bilhões de reais.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAgora é a vez de Bill Gates comentar sobre Chrome OS
Próximo artigoGoogle e a Conspiração dos Doodles Triforce
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

Comente!