Agora é a vez de Bill Gates comentar sobre Chrome OS

billgatesDepois de entrevistar Steve Ballmer, a CNET, um site de notícias muito popular nos EUA, procurou saber de Bill Gates sua opinião sobre o Google Chrome OS. Para o ex-presidente da Microsoft, Chrome OS nada mais é que um abuso da palavra navegador e um adversário muito familiar: o Linux.

“Há muitos, muitos tipos de sistemas operacionais Linux embalados em diferentes formas e modelos”, disse Gates. “De certa forma estou surpreso com as pessoas estão comentando como se houvesse algo de novo. Quero dizer, você tem Android rodando em Netbooks. Ele tem um navegador nele.”

Gates disse também que era muito difícil comentar sobre o Chrome OS, já que o Google havia dito tão pouco sobre a plataforma e como realmente irá funcionar. “Quanto mais vagos eles são, mais interessante isso é”.

Quanto a noção de que um navegador precisa de atuar mais como um sistema operacional, ele observou que navegador se tornou um conceito muito amplo, com todos os plug-ins e outras coisas que agora são feitas dentro de um navegador.

“Isso mostra que a palavra navegador se tornou em uma verdadeira palavra ininteligível”, disse Gates. “O que é um navegador? O que não é um navegador? Se estiver reproduzindo um filme, aquilo é um navegador ou não é um navegador? Se você estiver fazendo anotações, aquilo é um navegador? Se estiver editando um texto, aquilo é um navegador ou não é um navegador? Em grande parte, é mais um abuso da terminologia do que uma mudança real”.

18 comments
  1. É o Bill sabe do que tá falando, ele vive só de propaganda a carreira toda. O Windows é a eterna reembalagem do lixo.

  2. Perfeito o comentário de bill gates, apesar dos defeitos, gosto deste cara.
    De FATO não tem nada de novo ai, a não ser uma grande empresa querendo reembalar linux. Seria mais descente investir em uma boa distro do linux, mas eles parecem que quer repetir o fiasco do chrome navegador que não conseguiram grandes exitos nem mesmo com uma grande rede de divulgação como eles tem.

    Acreditar que chrome bate windows em desktop, é o mesmo que acreditar que o bing vai bater google search, ou seja: coisa de gente estúpida e sem visão alguma de mercado e de comportamento, cheia de achismos e que só vê o proprio umbigo.

  3. Eu me admiro do senso de oportunidade do Bill. “O que é ou não um navegador?” Pois é. Com essa afirmação, ele pode usar o conceito do Chrome OS para a que a MS possa fazer a venda casada do Windows 7 com o IE8 na Europa :-)

  4. É terrível ter que admitir, principalmente devido à esperança terrível de que a Microsoft desapareça do mapa e o Pastor Google tome conta de nós (algum problema nisso?), mas o Nerd-Mor dessa vez tem razão, e expressou seu ponto de vista de uma forma clara e irretocável. Não incontestável, porém. Aguardemos…

  5. Gates é mais cauteloso que o Ballmer. Pode ser que o Chrome OS seja mais um mesmo, que por sinal ninguem sabe ao certo como será. Se for como imagens do post anterior, realmente um sistema baseado em um navegador vai ser dificil se adaptar.

    Mas vamos que vamos esperar pra ver o que vai acontecer.

  6. Esquisita essa pergunta dele… “O que é um navegador?” Quando agente entra na raiz do disco, e vai procurar arquivos no HD, isso não é navegador??? Quando agente faz a busca do windows pra procurar aquela foto que agente escondeu, isso não é navegador??? Não importa o que o google esteja desenvolvendo, pra mim o Tio Bill ta só defendendo o que é de partido dele: O topo em OS Desktop…

  7. Bill Gates, sorte sua estar aposentado, pois eu uso o Google Chrome (Navegador) em sua versão portátil. È muito mais prático, simples e agradável de se usar, não existe comparação com o IE8 e o Safari 4. O G.C. está muito bem das pernas junto com o Firefox.
    Claro, se a Google quiser ser competitiva fazendo seu S.O., eles deverão inovar muito e ser muito competitivos, que aliás são marcas da Apple e Microsoft.

  8. Pelo que eu percebi, o Bill ironizou o Crhome os, de certa forma ele tem suas razoes, pois será dificil lançar um sistema operacional com um suporte igual o Windows. O windows não é so mWindows, tem uma gama de interesses por traz do sistema que dificilmente será mudado. Como por exemplo, plataforma para jogos e programas viciados em Windows.

Comente!

You May Also Like