YouTube encerrará suporte ao navegador IE6

13
40

youtube-ie6-end

Com uma atitude similar ao Digg, o YouTube começou a veicular um alerta especial que informa os utlizadores do Internet Explorer 6 para o encerramento do suporte ao navegador.


Segundo a empresa, estes usuários deverão instalar uma versão mais nova do Internet Explorer (atualmente na versão 8) ou instalar soluções alternativas como o Firefox 3.5 ou Google Chrome para continuar a obter uma melhor experiência e usabilidade aprimorada no portal de vídeos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle Gears implementa suporte para Firefox 3.5
Próximo artigoSteve Ballmer faz comentário sobre o Chrome OS
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

13 COMENTÁRIOS

  1. Sim devemos usar a campanha

    viva o IE killer

    temos que sumir com o IE 6 de vez

    o povo não aprende que precisa atualizar seu navegador não

    hj é só ir la baixa instalar é pronto

    eu mesmo não me preocupo em faz um site que funcione no ie 6

    ate porque eu coloco um anuncio na versão 6 do ie, queo site só funciona no IE 7 ou superior

  2. Excelente iniciativa. A evolução da Internet fica travada por culpa de usuários que ficam travados em browsers antigos. Mais grandes sites deviam seguir pelo mesmo caminho!

  3. Finalmente. Se outros grandes sites ajudarem a banir esse dinossauro da Web, a Internet se tornará mais segura e interessante para todos.

  4. Graças a Deus! Demorou..

    Como disse o usuário acima, os grandes sites têm que fazer isso, para acabar de vez com esse IE 6. Eu quando faço um site, nem gasto tempo testando no IE.. Dá um stress danado.. Num fica de um jeito e no outro de outro jeito..

    O IE 8 ficou ótimo, pois a maioria das modificações que fazemos para o Firefox, fica praticamente igual, melhorou muito a “leitura” de HTML, CSS e Javascript.

    Abraços,

  5. Seria demais pedir que o Google fizesse isso no Orkut também?
    Para aniquilar o IE6 de uma vez por todas, todos os grandes bancos e serviços do governo deveriam aderir, assim nem as empresas, que ainda teimam em utilizar, conseguiriam resistir as atualizações.

  6. forçar a barra! mesmo IE sendo um navegador antigo, vai contra usabilidade esta forçada de barra. um bom site tem que funcionar em navegador antigo sim!
    Imagine se um e-commerce faria isto? um banco? nunca! Eles podem até falar de outras opções, mas o google faz pq ele tem o chrome a oferecer, do contrário duvido que fariam isto.
    Embora possa parecer legal pq o ie6 não é o que há de melhor, não dá pra deixar de perceber que o o google está bancando a microsoft em pele de cordeiro.

  7. O problema são os usuários de Windows 98, que somente podem utilizar o ie 6 e firefox 2. a realidade aqui no Brasil é essa =/

    • Viana, o maior problema está na verdade dentro das empresas. Muitas das redes corporativas são bloqueadas e em muitas empresas o IE6 funciona como acesso ao antigo sistema de banco de dados da Oracle. Não há o que fazer nesses casos. :(

Comente!