LiveAndroid: um projeto de LiveCD para Android

Segundo informações publicadas pelo blog Gigaom, um projeto chamado “LiveAndroid” traz a plataforma móvel do Google Android pronta para ser executada em netbooks, um experimento bem interessante para quem está ansioso pelo Chrome OS.

live-android


“Uma nova versão lançada esta semana, permite controlar o mouse sobre a interface. O desenvolvimento do projeto visa portar o Android 1.5 para a plataforma x86 para uso em netbooks. Uma distribuição em formato LiveCD pode ser gravada em um CD inicializável e ser executado sem impactar com o sistema existente no netbook” explicou o editor James Kendrick.

“O Google também está planejando uma versão versão USB, o que visa permitir ao LiveAndroid ser inicializado a partir do pen-drive, uma grande necessidade pelo fato de muitos netbooks não possuírem drives ópticos” complementou.

Caso você tenha interesse em trabalhar de modo mais confortável, experimente criar uma imagem de disco para uma aplicação de virtualização como VirtualBox ou Microsoft Virtual PC para testar a plataforma sem a necessidade de sair ou reiniciar seu computador.

5 comments
  1. Testei pelo virtualbox normalmente, da pra ter uma ideia do sistema, porque comprar mesmo um celular com o androide vai ser dificil

  2. Jp, eu usei a versao do 2 do virtualbox e deu tudo certo.Faz assim, cria uma nova maquina virtual e na hora de escolher o sistema operacional escolhe linux > other.Rene tira uma duvida minha.Esse android é a versao 1.5, porque eu entro no site http://www.android.com/market/ e nao consigo baixar nenhum soft?valew ai..

  3. Perda de tempo isso, já existe o Chrome OS disponível rodando do pendrive sem formatar o PC.
     
    Quem quiser pode conferir aqui:  http://chromeos.hexxeh.net/
     
    Tem uma build nova todo dia.  ;D

You May Also Like