Wikitude descobre pontos de interesse em Android Phones

Wikitude é uma aplicação útil para quem está planejando uma viagem ou quer conhecer mais sobre pontos ao seu redor; 350.000 pontos mundiais de interesse podem ser pesquisados por GPS ou endereço.

“A grande e atraente funcionalidade é vista pela câmera onde os usuários podem posicionar o telefone para uma montanha e visualizar os nomes e alturas correspondentes em superposição as imagens da câmera. Os usuários podem olhar da janela de um avião e descobrir o que está lá embaixo ou posicionar a câmera contra um prédio e o Wikitude exibirá informações relacionadas” diz a empresa.


  • Utilizando a API do Google Maps, o Wikitude é capaz de procurar 350.000 pontos de interesse em todo o mundo com base na atual localização por GPS ou endereço, os resultados serão exibidos numa lista, com visualização no mapa e artigos detalhados.
  • Próximo aos resultados em um mapa, o Wikitude é capaz de exibir pontos de interesse em sobreposição as imagens geradas pela câmera do aparelho.
  • Há um modo especial “Scan Mode” dentro da funcionalidade de câmera. Neste modo você visualizar nomes e informações detalhadas de um ponto de interesse que se encontra próximo do centro da tela. Desta forma, você pode obter mais informações sobre um determinado ponto de interesse no horizonte (uma montanha ou um edifício).

Comente!