Google Chrome OS: novos detalhes sobre o sistema operacional do Google

O Google publicou um pequeno FAQ (perguntas e respostas) que revela aspectos adicionais sobre o projeto do Google Chrome OS. Reproduzimos abaixo em português:

Google Chrome OS será livre?
Sim – O Google Chrome OS é um projeto open source e estará disponível para utilização sem nenhum custo.


Com quais companhias o Google está trabalhando para apoiar o Google Chrome OS?
A equipe do Google Chrome SO está trabalhando atualmente com um número de empresas tecnológicas para projetar e construir dispositivos que proporcionam uma extraordinária experiência ao usuário final. Entre as empresas incluem a Acer, Adobe, ASUS, Freescale, a Hewlett-Packard, Lenovo, Qualcomm, Texas Instruments e Toshiba.

Eu sou um programador – como eu posso trabalhar com vocês?
Obrigado pelo seu interesse. Ainda este ano, o código do Google Chrome OS será aberto. Estamos ansiosos para trabalhar com a comunidade de código aberto e tornar nossa pequena contribuição um grande trabalho para ser feito lá fora. Por favor, fique atento.

Se você tiver interesse em trabalhar como engenheiro de software no Google, existem atualmente oportunidades em aberto nos seguintes links (cite que você tem interesse no Chrome):

Chrome OS

6 Replies to “Google Chrome OS: novos detalhes sobre o sistema operacional do Google

  1. Pq especifico para NetBooks?

    Algo nele que nao permita, ou reduza a produtividade num notebook ou pc comum?

    Existe alguma limitação?

  2. > Pq especifico para NetBooks?

    parece que o foco do google OS é executar aplicações web (o OS se resumiria a um linux enxuto que dispara o chrome o quanto antes); ouvi alguém dizer que não será possível a instalação de outros programas nesse sistema, mas não sei até que ponto isso é verdade

  3. Bahh, em netbook é mais interessante rodar um xfec, vai ser a mesma performance.

    Estou ficando com medo do Google. To achando que ele vai dominar o mundo..

    []s

  4. Haverá disponibilidade de uma versão beta? Como será disponibilizada para beta teste? Poderá ser rodado sob o VmWare? Assim seria mais seguro testarmos, sem grandes riscos, apesar de acreditar
    e confiar na qualidade dos sistemas do Google.

Comente!