Google Maps implementa My Location: sua localização aproximada no mapa

Similar a funcionalidade “My Location” existente no Google Maps para dispositivos móveis, o Google anunciou nesta quinta-feira a versão do Google Maps para desktop também passará a exibir uma opção que possibilita visualizar a localização aproximada do usuário no mapa.

“Utilizando a nova API de Geolocalização que permite a funcionalidade My Location de trabalhar em qualquer navegador. Você poderá ativar o My Location no Google Maps se estiver utilizando o Google Chrome ou o Firefox 3.5 ou qualquer outro navegador da Web com Gears instalado” explicou o Google.


Para os utilizadores do navegador Internet Explorer que pretendem utilizar a funcionalidade, o Google alertou para a instalação da última versão da Google Toolbar que inclui a tecnologia My Location integrada. Somente com a barra de ferramentas instalada, o usuário poderá fornecer sua localização para o Google Maps.

googlemaps-mylocation

6 Replies to “Google Maps implementa My Location: sua localização aproximada no mapa

  1. Olá,
    Isto funciona no Brasil?
    Testei a pouco e eu (segundo ele) estou em algum lugar próximo ao Madson Square Garden em NY… mas (infelizmente, pois gostaria realmente de estar lá) estou em Sorocaba, SP, Brasil!!!
    Me envie novidades,
    Abraços e sucesso!

  2. Olha, ele até me achou em porto alegre, mas não mostrou nenhum ponto no mapa, apenas afastou ele para uma visão ampla da cidade…
    Não deveria ter algum ponto no mapa?

Comente!