Billie Tweets: um mashup em homenagem ao Michael Jackson

billie-tweets

Desenvolvido pela 9Astronauts, um grupo de desenvolvedores de aplicativos para web e dispositivos móveis, o projeto Billie Tweets demonstra um mashup muito interessante ao integrar um vídeo do YouTube (com a utilização da API) em sincronia com Tweets gerados em tempo real no Twitter.


O conceito é muito simples: após selecionado o botão Play para executar o clipe ‘Billie Jean” de Michael Jackson, o aplicativo web automaticamente varre o Twitter em busca de Tweets que contenham as palavras da música. Uma idéia simples com um resultado muito fabuloso! Fica a dica para quem é fã do MJ ou tenha interesse em desenvolver algo no mesmo estilo.

2 Replies to “Billie Tweets: um mashup em homenagem ao Michael Jackson

  1. A idéia é genial. O conceito poderia ser aplicado a outras músicas, tanto do Michael Jackson, quanto de outros artistas, até mesmo brasileiros. Alguém saberia fazer um mashup apto a permitir a acustomização, de forma a que o internauta pudesse escolher o artista, ou outro vídeo (de notícias, por exemplo) e também o conteúdo a ser disponibilizado? Isto poderia ser muito útil na indexação de textos para vídeos.

Comente!