Google Street View Brasil será lançado na próxima semana?

Parece que sim. Por toda a Internet pululam informações neste sentido. Já se sabe ao certo que a Fiat está junto com a Google nesta empreitada. Até a grande imprensa já noticia, o que seria apenas um boato. É o caso do Jornal o Globo, do IDG Nowda Revista Época, e da Revista Info. Assim, parece haver confiabilidade na informação, apesar a Google nem a Fiat terem confirmado o evento.

Algumas dúvidas, porém, pairam no ar. Primeiramente, não se sabe ainda a data exata. Fala-se na próxima semana, mas ainda não há nada concreto. Em segundo lugar, não se sabe se será lançada apenas a parceria para o início das gravações do serviço, ou a Google já lançará o próprio serviço em alguma cidade brasileira. Estas duas hipóteses são plausíveis. No entanto, o que tem acontecido, geralmente, na maioria dos países, é o lançamento das gravações de uma grande cidade. Neste sentido, o Blog SEO Marketing havia noticiado em 30/08/2008, que a cidade de São Paulo seria filmada nos meses de setembro e outubro daquele ano. O autor daquele post citava informação passada publicamente por Andreas Huttner, Diretor de Vendas da Google no Brasil. Provavelmente, é a informação mais confiável. De qualquer forma, ficaremos em suspense, até o lançamento.


Independentemente de qualquer coisa, dificilmente toda a cidade de São Paulo já estaria filmada. E mesmo que já estivesse, todo o resto do Brasil teria ainda que ser submetidos às lentes do Google Street View. Mesmo assim, poderíamos esperar alguma surpresa, como fotos do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte ou de Brasília. Quem sabe?

Tudo poderá acontecer.

O que me parece interessante é o universo que se abrirá a partir da inauguração do serviço no Brasil. Fico imaginando passamos no meio da rua, vermos um carro característico do Google Street View, pararmos, fotografarmos ou filmarmos e depois mandarmos uma cópia para os internautas.

Isto foi amplamente feito pelos internautas alemães, franceses, italianos, espanhois e de outros lugares do planeta, quando estava sendo gravado o serviço naquele país. Isto foi postado várias vezes no Google Watch Blog.

Carro do Google Street View em Dortmund, Alemanha
Carro do Google Street View em Dortmund, Alemanha
Carro do Google Street View em Mannheim, Alemanha
Carro do Google Street View em Mannheim, Alemanha
Carro do Google Street View em Frankfurt, Alemanha
Carro do Google Street View em Frankfurt, Alemanha
Carro do Google Street View em Barcelona, Espanha
Carro do Google Street View em Barcelona, Espanha
Carro do Google Street View em Paris, França
Carro do Google Street View em Paris, França
Carro do Google Street View em Roma, Itália
Carro do Google Street View em Roma, Itália

Eu convido vocês leitores a fazerem isso. Caso encontrem um carro do Google Street View, fotografem-no e mandem a foto para nós, para postarmos aqui no GoogleDiscovery. Teremos o maior prazer em postar a sua foto.

8 comments
  1. Qual o carro vão usar??? Tem que ser algo característico do país, tipo um Fiat 147 haushaush Quem consegue fazer uma montagem do tipo??? Um fusca ou uma kombi. Será que eles vão flagrar algum busão queimando em Sampa???

  2. Será que eles irão flagrar busão cheio em sampa ? quebrado ? fora que andar de carro em sp é um inferno, o carro demorará horas para dar a volta no quarteirão lol.

  3. Na notícia do Globo que tem um link na matéria, fala que representantes do Google falaram que o Street View seria lançado ainda no primeiro semestre desse ano. Então tem chances de ser lançado na segunda ou na terça, depois já vai ser o segundo semestre. Ou eles podem atrasar e lançar na sexta.

  4. Há quem diz que já viu carros modelo Stilo da Fiat com o logo do Google rodeando uma praça em Belo Horizonte, parece que a praça é uma perto da sede do Google lá. As cameras estariam cobertas.

You May Also Like