Microsoft Security Essentials: o Anti-Vírus gratuito da Microsoft

4
75

Com possíveis intenções de substituir o Windows Live OneCare, a Microsoft anunciou sua segunda tentativa de entrar no mercado de segurança para computadores com uma nova solução chamada Security Essentials, também conhecido como “Morro”. Similar a diversos produtos existentes no mercado, a versão Beta do Security Essentials apresenta um anti-vírus básico e ferramentas anti-spyware.

O Security Essentials é fácil de instalar e usar. As atualizações são automáticas, portanto, não é necessário se preocupar em ter a proteção mais recente. É fácil saber se você está protegido: quando o ícone do Security Essentials estiver verde, seu status é bom. É simples assim.


Quando você está ocupado usando seu PC, não deseja ser incomodado por alertas desnecessários. O Security Essentials é executado silenciosamente no plano de fundo, alertando você apenas quando alguma ação for necessária. E ele não consome muitos recursos do sistema, portanto, não atrapalhará seu trabalho ou sua diversão.

De acordo com a Microsoft, a versão beta está apenas disponível para seus clientes nos Estados Unidos, em Israel (somente em inglês), na República Popular da China (somente em chinês simplificado) e no Brasil (somente em português).

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMySpace encerra suas operações no Brasil
Próximo artigoHTC Hero chega ao mercado com Android customizado
é pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pela ESPM. Fundador da FragaNet Networks, empresa especializada em comunicação digital , cujo o portfólio estão projetos como: Google Discovery, Arquivo UFO e Muito Curioso. Foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

4 COMENTÁRIOS

  1. hahaha … só pode ser brincadeira! A M$ no mercado de segurança, chega a ser doer os olhos nesta frase.

Comente!