Kaspersky alerta América Latina para segurança no Orkut

kasperskyA Kaspersky, empresa administra uma série de produtos contra ameaças na internet, alertou que durante sua análise de ameaças do mês de maio de 2009, o Orkut se destacou na América Latina. De acordo com Dmitry Bestuzhev, Analista de Vírus Sênior para a América Latina, a engenharia social vem se aperfeiçoando na região e, cada vez mais, o Orkut é apontado como a mira mais desejada dos cybercriminosos.

“Mesmo com a popularização de Twitter e Facebook, grande parte das ameaças em redes sociais estão concentradas no Orkut, com 15,5 milhões de usuários de acordo com o ComSore”, declara o Analista. A Kaspersky informa que a ação se dá por meio de Cookies ou programas “espião” de teclado e a previsão é que esta quantidade aumente.


Em uma análise realizada nas 12 primeiras horas do dia 16 de junho, analistas da Kaspersky Lab detectaram 12 ameaças – uma por hora – em redes sociais. Um outro dado do Brasil que foi destacado durante o anúncio das principais ameaças do mês de maio de 2009 é que o País é a terceira região mais infectada pelo Kido, representando 13% das ameaças globais.

Comente!