Google Apps Sync para Microsoft Outlook; Microsoft responde com alerta sobre bug na ferramenta

2
400

Não consegue deixar o Microsoft Outlook de lado? Com o objetivo de respeitar a escolha do usuário, a empresa Google disponibilizou recentemente um plug-in que viabiliza uma conexão dos usuários do Outlook ao serviço Google Apps para sincronização de e-mails, contatos e calendários.

Segundo a empresa, o Google Apps Sync para Microsoft Outlook oferece uma rápida sincronização dos e-mails ao utilizar a tecnologia do protocolo offline do Gmail (que é mais rápido que IMAP e outros métodos). Os usuários também podem utilizar o mesmo software para migrar seus dados existentes no Outlook e Exchange para o Google Apps.


Veja abaixo como funciona:

Em resposta a funcionalidade desenvolvida pelo Google, a Microsoft lançou um alerta público que afirma ter encontrado um bug na ferramenta, reportou o blog Venture Beat.

“A instalação do Google Apps Sync plugin desativa a habilidade do Outlook em pesquisar qualquer ou todas as informações no Outlook. Quando um usuário do Google Apps instala o plug-in de sincronização para o Outlook, o plugin modifica um registro que desativa o Windows Desktop Search de indexar e fornecer a funcionalidade de pesquisa para todos os dados GMail” explicou a a Microsoft.

“Como o sistema de pesquisa do Outlook trabalha em conjunto com Windows Desktop Search, as funções de pesquisa do Outlook serão quebradas. É importante notar que desinstalar o plug-in pode não corrigir a falha” complementa.

Atualização: O Google informou que os usuários devem instalar e desinstalar a versão mais atualizada do Google Apps Sync para que o Outlook passe a novamente funcionar com o Windows Desktop Search. A empresa também informou que uma correção está sendo desenvolvida em conjunto com a Microsoft.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGoogle explica nova publicidade no Orkut
Próximo artigoO que é um navegador de internet?
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

2 COMENTÁRIOS

  1. O Google Apps Sync é uma ferramenta incompleta que tenta preencher o espaço que o serviço de mensageria do Google Apps tem. Prefiro indiscutivelmente utilizar o Outlook com o Exchange Online pertencente aos serviços de primeira linha do Office 365. Com o Office 365 você tem a melhor experiência de serviço em nuvem com seu aplicativo local(Outlook client).
    Na realidade, a ferramenta de sincronização
    fornece apenas sincronização parcial e em alguns casos
    exige que os usuários gerenciem duas caixas de entrada diferentes. Cadê a vantagem e a produtividade nisso?

    Os recursos do Outlook que realmente proporcionam produtividade para você e sua equipe são totalmente suportados com o Microsoft Exchange e Microsoft Exchange Online,
    se implantado no local ou na nuvem.

Comente!