Google diz não estar preocupado com o Bing, que cai para o terceiro lugar nas buscas

15
97

bing.jpgApesar de ter sido lançado há pouco tempo e ter conseguido superar o Yahoo! Search na primeira semana de vida, o Google disse não estar preocupado com o novo concorrente no segmento de buscas, o Bing.

Em entrevista, Eric Schmidt, CEO do Google, afirmou que “essa não é a primeira investida da Microsoft. Eles fazem isso uma vez por ano”.


Parece que os usuários utilizaram o Bing realmente por curiosidade – ou devido a ele ter se tornado o mecanismo de pesquisa padrão do Internet Explorer 6 por uma semana, já que o buscador da Microsoft já caiu e ficou atrás do Yahoo! Search novamente. Enquanto isso, o Google lidera o segmento com folga.

Fonte: AdNews

15 COMENTÁRIOS

  1. Um outro fator que deve ter influenciado e vai continuar influenciando a popularidade do Bing é a sua capacidade de buscar e exibir previews de vídeos pornográficos dos sites mais underground possíveis, desabilitando-se a censura (no Bing americano).
    Basta digitar “porn” e escolher a aba de vídeos que milhares deles estarão disponíveis p/ escolha.
    Com certeza essa vai ser uma das características que mais vai fidelizar os punheteiros de plantao…rs

  2. Bem, se o Google não tem medo do Bing!, que subiu para o segundo lugar por ter sido usado apenas por curiosidade, a Microsoft, do mesmo modo, sequer se importa com o Google Chrome, porque, é bom não esquecer, ele teve o mesmo hypezinho mas foi abandonado pelos curiosos logo em seguida.

  3. Po, tudo bem que o blog eh sobre o Google, mas poe uma imparcialidadezinha ae, atochando em td que eh post que a busca padrao do IE6 foi mudada pro Bing. Zuado, eh bom informar, mas carma lah. Haha.
    Alem do mais, o Bing, nem o Live, eh ou foi um motor de busca ruim, somente pior que o Google, se posso dizer. Ou talvez seja falta de imparcialidade minha agora, ja que uso o Google a muito tempo e ‘aprendi’ a ficar satisfeito com o que tenho.

    Nao vou mudar do Google. Por causa dos resultatos serem melhores? Nao sei, e o Bing nao me interessou o suficiente pra testar mais fundo sua excelencia. Mas com certeza vou ficar no Google porque uso Gmail, Docs, Maps, YouTube, Calendar, e tantos mais produtos.

    ;0D

  4. a Microsoft tem que se preocupar com o Chrome, pq o Chrome é rápido e leve.

    O google tbm está precocupado com o Bing. (com certeza).
    A microsoft sempre é um concorrente de peso. (em todos os sentidos, rs)

  5. William,
    A Microsoft está tão preocupada com o Firefox que manda uma deliciosa torta pra equipe de desenvolvimento parabeninzando-os a cada nova versão que é lançada.

  6. Espero que todos continuem se preocupando com todos! Desta forma teremos certeza de que teremos sempre bons produtos!

    Sobre o que ocorre com o Google é o mesmo que ocorre com o IE! Para grande maioria das pessoas, “se está funcionando, para que mudar”!

  7. @giovanealex
    Já ouviu falar de ironia? Lembra quando a Microsoft jogou um “E” azul gigante em frente a Netscape? Então.

    O Firefox já é o navegador mais usado na Europa. O Chrome nem chegou perto de dominar nenhum mercado ainda. :)

  8. Microsoft ultrapassar a google em 5 anos lembra disso, no primeiro ano do Bing supera yahoo a microsoft tem mais porque não coloca as carta na mesa e mostra oque tem .

  9. Eu soube que o Novo Windows será vendido sem Internet Explorer na Europa.
    Aquela conversinha da MS de que o IE não poderia ser separado do Windows era da boca pra fora!

  10. Não. Eu não conheço figuras de linguagem? Comofas?

    E você, já ouviu falar em maioria esmagadora? Com tudo o que o Firefox faz, o IE ainda sente só cócegas. E pra ele sentir uma fisgadinha, SE um dia sentir, ainda vai chão, meu caro.

  11. No meu notebook, baixei 4 navegadores IE8, Firefox, Opera e Chrome.
    Usei-os todos mas elegi o Chrome como o meu navegador de trabalho, por ser muito leve e bem funcional.

Comente!