Google planeja criar uma plataforma para vender e-books

6
51

ebooksSegundo informações da IDG Now, o Google planeja até o final do ano oferecer um modo de venda online para versões digitais de livros através do programa parceiro que hoje permite aos editores enviar livros para os resultados de pesquisa.

Além de colocar a empresa em competição direta com a Amazon.com, esta nova plataforma apresentará uma estratégia para promover uma plataforma aberta de leitura e acesso a livros.


Em um comunicado, o Google confirmou sua intenção de construir e dar suporte ao “ecosistema dos livros digitais” e permitir que seus editores tornem seus livros disponíveis para venda através de qualquer dispositivo com internet.

“Eventualmente, nós esperamos expandir essa funcionalidade ao mercado varejista ao incorporar Google Previews em seus websites” disse o Google.

6 COMENTÁRIOS

  1. Renê, queria saber se você já notou, que em alguns perfis do Orkut, a publicidade na página inicial,está aparecendo acima da guia amigos, o que gera certo desconforto ao visualizar a mesma, da forma que era antes, estava bem melhor.

  2. Xará, o Renê não é funcionário do Google, e este blog não é o fórum de ajuda do Orkut…

  3. Rodrigo 2, o Rodrigo 1 apenas está reportando uma informação que remete ao lado crítico do blog. É o espaço ideal para gerar uma discussão a respeito. :)

  4. Renê,

    De acordo com algumas fontes confiáveis o Google já teria fechado a compra de alguns títulos de editoras brasileiras.

    E não estou falando em apenas Machado de Assis e .cia (nada contra literatura brasileira, pelo contrário eu gosto muito), mas estamos falando também de best sellers.

    Creio que o Google alavancará um mercado interessante no Brasil.

    abraços!

    Ps: Ao primeiro Rodrigo, acho que o Orkut está abusando um pouco das publicidades, mas com na maioria (senão em todos) os produtos Google, a empresa está testando o posicionamento das publicidades.

  5. Renê e Victor, na verdade, eu também achei que a publicidade está tomando espaço cada vez maior nas páginas da rede. Mas do jeito que o Rodrigo 1 postou, parecia que estava cobrando uma mudança de layout do próprio Renê, hehehe.

    Desculpem aí.

    Rodrigo 2

  6. Voltando ao assunto do tópico, temos muitos escritores no Brasil que precisam de espaço para divulgar e vender suas obras. Romances, ficção, literatura fantástica, policiais… Sentar para ler um bom livro ainda é uma atividade prazerosa. Mesmo que seja no notebook!

Comente!