Microsoft coloca Bing como mecanismo de pesquisa padrão no IE6

17
131

ie6-logoSegundo informações do blog Next Web, os usuários do Internet Explorer 6 foram forçados esta semana a utilizar o Bing como mecanismo de pesquisas padrão – mesmo aqueles que modificaram manualmente suas preferências para outro provedor de pesquisas, como Google e Yahoo!.

Embora a Microsoft tenha a liberdade de realizar qualquer modificação em seus softwares, a remoção de um perfil personalizado apresenta um ataque direto a liberdade de escolha do usuário, além de comprometer a credibilidade da empresa.


Em resposta aos jornalistas, a Microsoft informou que uma falha foi responsável por afetar o IE6 e o sistema de pesquisas Bing. “Nós respeitamos a escolha do usuário no IE e em todos os navegadores, e projetamos o IE para permitir essa escolha”.

Embora a falha tenha sido corrigida no último dia 03, este fator pode ser uma das explicações para o grande crescimento do Bing nos últimos dias. Segundo a StatCounter, a audiência global do Bing teria superado o Yahoo! Search na primeira semana.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorInventor do Tetris trabalha atualmente no Google
Próximo artigoDoodles: Alexander Pushkin e Dia Nacional da Suécia
é bacharel em administração de empresas e fundador da FragaNet Networks - empresa especializada em comunicação digital e mídias sociais. Em seu portfólio estão projetos como: Google Discovery, TechCult, AutoBlog e Arquivo UFO. Também foi colunista de tecnologia no TechTudo, da Globo.com.

17 COMENTÁRIOS

  1. A sempre democrática e transparente Microsoft, fazendo seus usuários de idiotas.

    “Desculpe, foi sem querer… Mas aproveita e usa aí!”

  2. tb eh ruim saber que tanta gente ainda usa o IE6 a ponto de fazer o Bing ganhar do Yahoo na 1a semana (claro que esse nao foi o unico motivo) mas mesmo assim… ¬¬

  3. Mas, IE 6? Merece levar porrada até mesmo da própria Microsoft, se não teve a decência (ou a capacidade) de atualizar pro IE 7, mesmo quando já existe a versão 8 do mesmo.

  4. A pergunta é: quem usa a busca do IE6? Ou você abre o painel lateral inútil ou escolhe manualmente o “Pesquisar por xxx” enquanto digita, coisa q, acredito eu, ninguém que ainda use o IE6 use…

  5. Se bem que o mecanismo de busca padrão do Chrome é?…… Google!

    E.. quando eu baixei a versão 1.0 pra testar não permitia mudar isso na instalação do programa. O IE pergunta quando vai instalar….

    PS: Não gostei do navegador do gigante da Web (e também acho que isso criaria outro Monopolio só que na Web. É por isso que eu sou Opera.

    • “Se bem que o mecanismo de busca padrão do Chrome é?…… Google!”

      Errado. Ao abrir o navegador pela primeira vez, uma mensagem questiona se você quer continuar utilizando o Google ou outro mecanismo de pesquisa. :)

  6. Se o google nao procurar isentivar o uso do linux e seus aplicativos sejam primeiramente lançados para linux e mac e por ultimo para windows a propria google vai isentivar que usuarios for windows usem o bing.

    uma parceria entre google e Ubuntu seria de peso para a comunidade de software livre e uma forma de mozila.org google ubuntu = mais de 80% em menos de 2 anos

  7. Mais uma vez a MS vai tirar vantagem porque anexou o IE ao Windows.
    Trocar todos podem. Eu posso usar o Firefox. Posso usar o Google.
    Mas também sabemos que o povão, não tá nem aí, ele usa o que tiver na frente.
    Se o cara compra um computador que ao ligar tem IE Bing ele simplesmente vai usar.

  8. Puts. Usar IE7 e 8 ja é uma droga, imagina usar o IE6???

    Eu não vejo um IE6 ou inferior acho que a uns 2 anos…

    Sai capeta…

Comente!