Microsoft finalmente libera seu buscador Bing

bing_home.jpg

Com uma interface muito semelhante ao seu antecessor, o Live Search, a Microsoft finalmente liberou o acesso ao seu buscador Bing em versão beta (no Brasil, beta, nos Estados Unidos, preview). O Live Search, inclusive, agora redireciona para seu irmão mais novo.


As pesquisas estão bastante eficientes, mas ainda não dá para saber se realmente conseguiu superar o Google – isso só saberemos com o uso no dia a dia.

Experimente agora acessando www.bing.com ou www.bing.com.br.

18 Replies to “Microsoft finalmente libera seu buscador Bing

  1. Hum,… Uma pesquisa por jquery no google informa primeiramente o site do jquery, depois documentação e tudo mais… No bung, das duas primeiras páginas de resultado que eu vi, nada oficial do jquery :(

    E não ha resultados relacionados a mim na primeira página :(

  2. Ele imita o Google Busca (já vi isso antes).
    Não gostei. Muitos foram os Google killers que acabaram beijando a lona: Wikia Search e Cuil estão entre os exemplos recentes. O próximo será o Bingo, desculpe, o Bing.

  3. O Bing brasileiro nada mais é que o Live Search com outro nome e design, a própria MSBR falou que não tem previsão para lançar as novidades no Brasil e que o foco inicial são os EUA. Se quer conhecer bem o Bing, use a versão americana, ela está boa. Ainda não deu pra testar e ver se é melhor que o Google, mas a cara inicial já é outra coisa.

  4. Eu estava sendo muito ingênuo por achar que não tivesse nada no bing.com requerendo silverlight. Me enganei. :)
    Como não quero nada com Mono no meu Ubuntu, não instalei a versão para linux. Entrentanto isso não me parece uma boa política, mas é comum a MS impor seus produtos desta forma…

    Quanto ao serviço, ainda acho que é muita propaganda e layout eficiente.

  5. Testei aqui e seus resultado de relevante não tem nada.
    Pesquisei sobre um tema muito atual, a queda do voo {af 447 – rio – paris}, fazendo a pesquisa exatamente com o conteúdo entre as chaves.
    O Google voltou com links para as noticias, o Bing com ofertas de vôos para Paris.
    Para mim o que vale é a relevância!!!!!!!

  6. Quanto à relevância dos resultados ainda acho cedo para eu julgar, mas o esquema da busca por imagens gostei bastante! E olha eu sou fã de carteirinha do Google.

  7. Bem. Enquanto o Bing estiver engatinhando (e ainda está) e vou continuar com o Google. Enquanto o Bing for igual ao Google, eu prefiro o Google.
    Se um dia o Bing tiver mais novidades que o Google aí eu posso mudar.
    Apenas lembrando que o Google não é só o buscador, mas os milhares de serviços que ele possui como o Google Acadêmico, Google Books, Google… E ainda, está desenvolvendo novas tecnologias como o Google Wave, Google Squared etc.

  8. a palavra beta não remete nada a voces testadores de plantão? abraços

Comente!