Google planeja lançar Android Phone no Brasil ainda em 2009

androidAlexandre Hohagen, Presidente do Google para a América Latina, em entrevista para os jornalistas no evento Google Press Summit 2.0, afirmou que o Google Brasil está atualmente negociando com fabricantes de celulares para o lançamento de smartphones equipados com a plataforma Android, o sistema operacional móvel da empresa.

“Estamos com alguns aparelhos em testes aqui [Googleplex São Paulo]. Podemos esperar surpresas ainda este ano” disse Hohagen. O executivo também explicou que o Google Brasil descartará qualquer exclusividade com operadoras de telefonia celular, focando a negociação somente junto aos fabricantes de celulares.


Dentre todos os países da América Latina, Hohagen ainda revelou que o Brasil é o único a estar mais avançado nas negociações. Um fator mega-positivo que pode ajudar no aguardado lançamento do Android ainda em 2009.

4 Replies to “Google planeja lançar Android Phone no Brasil ainda em 2009

  1. Que grande notícia, nem tanto pelo lançamento do aparelho em si, pois era natural que ocorresse a qualquer momento, mas sim pela postura da Google em lança-lo sem exclusividade, eliminando assim a terrível mania das operadoras nacionais em cobrar caro pelo direito de ter a tecnologia plus o preço da própria tecnologia em si.

  2. Parabéns ao Google que sempre lança seus serviços por aqui. Já a concorrente Microsoft nem Zune tem.

  3. Que este sonho se realize ainda em 2009 assim minha esposa ganhará um iphone :-)

Comente!