Carol Bartz, CEO do Yahoo!, revelou hoje que o Yahoo! voltou a promover uma nova rodada de negociações com a Microsoft para um possível acordo no segmento de buscas.
Diferente dos últimos rumores, o acordo estaria buscando um possível investimento da Microsoft, enquanto o Yahoo! ficaria responsável por fornecer dados e tecnologia. “Existem duas partes. Uma parte tem todo o dinheiro, e a outra tem a informação. Ambos são valiosos” explicou Bartz.
No entanto, outros acordos podem surgir através de novas aquisições. “Estamos muito interessados em tecnologia social e vídeo,” disse Bartz. “Este é apenas o começo. Todo o segmento de vídeos é muito interessante. Publicidades em vídeo crescerão quatro vezes até 2011”.
3 comments
Realmente é interessante… O Yahoo! perdeu a chance da vida ao recusar aqueles bilhões da Microsoft no ano passado (antes da crise). Agora que sabem a bola fora que deram estão tentando alternativas…
A Microsoft deve levantar as mãos para o céu pela aquisição que não deu certo… eles iriam pagar muito mais do que as ações da Yahoo estão valendo hoje… Seria um negócio péssimo.
duas festas? ou duas partes? o.O!
Valeu pelo aviso! O post e a tradução entraram no ar de forma indevida… mas agora fica e está corrigida. Abraços!