Google demonstra as funcionalidades futuras do Android 2.0 “Donut” na conferência Google I/O

google-android-donut

Enquanto muitos dos consumidores ainda tentam migrar para o Android 1.5 Cupcake, a empresa Google adiantou hoje na conferência Google I/O, algumas das futuras novidades que serão implementadas no Android 2.0, a próxima geração da plataforma móvel de Mountain View.


Entre as novidades demonstradas na conferência Google I/O estão a Android Search (conhecido internamente como “Donut Universal search”), que permitirá fazer pesquisas tanto online quanto localmente no dispositivo, como contatos, calendários, músicas, aplicativos (com suporte) e text-to-speech API, tecnologia que oferecerá aos desenvolvedores a possibilidade de integrar o sistema de pesquisa por voz do Google em seus aplicativos.

Outra novidade também demonstrada está na possibilidade de fazer pesquisas a partir do reconhecimento de letras. Como exibido pelo Google (abaixo), será possível escrever uma letra na tela e o sistema automaticamente levará o usuário ao ponto específico, por exemplo, de uma lista de músicas.

A interface padrão do Google Android aparentemente não deve passar por grandes mudanças, mas existe a possibilidade dos próprios fabricantes desenvolverem interfaces personalizadas, muito similar a interface TouchFlo 3D presente nos dispositivos da HTC.

google-android-donut

3 Replies to “Google demonstra as funcionalidades futuras do Android 2.0 “Donut” na conferência Google I/O

  1. Tô esperando já há muito tempo o Android chegar no Brasil. E querendo abrir um espaço nos meus compromissos pra começar a programar pra ele.

  2. A mudança do 1.1 pro 1.5 foi muito boa mesmo. A UI mudou, pouco, mas ficou mt melhor, mais ‘bunitinha’. Web Browsing 100% melhor, e a bateria… ah a bateria, finalmente ta durando o suficiente, Cupcake RLZ. Se Donut for tao bom, vai ser uma mara!

  3. Axei muito foda essa novidade:

    “Outra novidade também demonstrada está na possibilidade de fazer pesquisas a partir do reconhecimento de letras. Como exibido pelo Google (abaixo), será possível escrever uma letra na tela e o sistema automaticamente levará o usuário ao ponto específico, por exemplo, de uma lista de músicas.”

Comente!