Microsoft ‘Bing’ ganhará publicidade contra o Google

De acordo com o blog Epicenter, a Microsoft pretende lançar seu novo mecanismo de pesquisas na próxima semana com uma propaganda agressiva que não deverá fazer menção ao Google e Yahoo, mas perguntará se “você está feliz com os resultados obtidos por serviços concorrentes”.

O mecanismo de pesquisas “Bing”, que apresenta uma nova esperança da Microsoft em conseguir elevar sua participação no segmento de buscas, lançará uma publicidade muito similar quando comparado com a atual campanha “Laptop Hunters”, onde a gigante dos softwares tenta demonstrar que a compra de PCs são um melhor negócio (custo x benefício) que a aquisição de Macs da Apple.

Ainda segundo o blog, a Microsoft deverá torrar mais de 100 milhões de doláres na campanha contra o Google. Conseguirá a Microsoft mudar a opinião pública com sua nova campanha?

12 comments
  1. Acho que não, Google, sempre sera o GOOGLE,
    Quando alguem fala que vai fazer um trabalho já pensa em que? “Google” :D
    e pra concorrer com o google tem que ser mais do que bom, mais do que otimo, tem que ser fantástico, e eu não aposto minhas fixas no Bing,

    Abraços,
    João (se puder me seguir no twitter o meu e @webdicas :P)

  2. Passam-se os anos, mudam os diretores, e a Microsoft não vai aprender nunca que essa política de “Império Galactico” que tenta sobrepujar e destruir os inimigos só traz ainda mais antipatia para seus produtos. E estimula os “rebeldes” a seguirem outros grandes líderes (Jobs) ou atacarem o império em coalizões (Comunidades Open Source).

    Steve Ballmer ainda vai suar muito a camisa enquanto não mudar de estratégia…

  3. Questão interessante…

    A Microsoft tem dinheiro, tem centros de pesquisas fantásticos, ótimos engenheiros… agora me digam como a ferramenta de busca deles é muito pior do que a do Google e do Yahoo?

    Isso é algo que me deixa intrigado. Será que é falta de foco ou uma mentalidade de inferioridade mesmo?

  4. O que tem de mais uma empresa que tem dinheiro tentar crescer em um mercado que ela nao tem participação relevante? Se fosse sua empresa você não faria isso? Se vai conseguir são outros 500, vai depender da qualidade do produto. Não seja hipócrita!

  5. Não é nada prudente menosprezar um império.
    Acompanhei a demonstração do Bing.
    É extremamente interessante o conhecimento e o poder de tomada de decisão que essa ferramenta agrega na sua busca.

    Se vc pesquisar um produto, o BING listará os produtos (igual google), com FOTOS, e se quiser comprar o produto poderá (sem sair do site) listar onde este produto está sendo vendido (fornecedores) , com gráficos de produtividade (quantidade vendidas) etc.

    É a nova era dos buscadores
    Mecanismo de tomada de Decisão

    ….
    O GOOGLE é bastante simpático
    Por isso deverá se preocupar muito com a microsoft para continuar a ser VIVO e simpático

  6. Concordo com o Marecelo! A Microsoft queiramos ou não tem vários dos melhores desenvolvedores e engenheiros do mundo! Eu penso que falta força de vontade e determinação para atacar o Google com força total. Hoje, quase todo mundo usa o search do Google mas isso não quer dizer que nunca surgirá um concorrente a altura. Quem tem ferramentas, pessoas capacitadas e recursos para peitar são eles… mas parece que ainda não viram que o conceito de “Wave” (ondas) não funciona na Web e melhorias deve ser feitas constantemente.

    Me irrita que até hoje eles não terem criado um bom concorrente para o AdSense e atacar logo na “fonte”.

    Pode até ser inferioridade o que eu acho dificil se tratando da gigante. Mas uma pitada de desanimo isso com certeza.

  7. Recentemente assisti uma palestra de um MVP da Microsoft. Ele demostrou fotos e fatos de que a tecnologia StreetView do Google foi pensada pela M$ alguns anos antes mas não saiu para o mundo ficando só em beta interno e depois morreu. Agora eles estão correndo atrás quando poderiam estar na frente. Existem coisas fantásticas sendo desenvolvidas por eles que nem imaginamos mas que curiosamente não saem do laboratório. O Google é diferente tudo que é cool é lançado e assim eles vão ganhando os usuários.

  8. O Google tem 10 anos na frente.
    A web está indo para a web 3.0 e o Google já está preparado para ela.

  9. Não sei se é porque estou no googleDiscovery, mas o que vejo aqui é muita gente puxando sardinha para o Google e puxando o tapete para a M$.

    Ideologias a parte, acredito que seja possível (e até saudavel) surgir uma empresa que dispute de igual para igual com o Google. É hipocrisia dizer que a MS é "burra" (Se fossem não teriam este tamanho, certo?). Acho que o Bing é um grande avanço entre os Sites de buscar, mas apenas ele (e sem evoluções), não vai alcançar o Google.

    Muitas novidades sobre esta área surgirão nos próximos anos, o Bing é apenas um esboço disso, e com certeza o google está preparando algo… mas não acho que a MS, Google ou seja lá quem for já está preparado para a Web 3.0 (Eu pelo menos nunca vi algo que pudesse fazer uma busca semântica por exemplo). Ainda temos muito o que caminhar.. e torço para ver um mercado competitivo!!

You May Also Like